Bombeiro mostra como apagar incêndio com refrigerante

Todo mundo sabe que refrigerante não é a coisa mais saudável do mundo para se beber, mas a verdade é que não é difícil entrar uma garrafa caprichada de 2 litros na geladeira das pessoas, não é verdade?

A boa notícia é que se você tem esse péssimo hábito, e precisar apagar incêndio de algum tipo, essa bela garrafa de refrigerante pode salvar sua vida.

Ao que tudo indica, a Coca-Cola (e provavelmente qualquer outro refrigerante) pode ajudar você a apagar incêndio na falta de um extintor. Claro que esse é um plano B, ou C; e que você deve tentar sair do local em casa de fogo, deixando os bombeiros cuidarem disso.

No entanto, se o incêndio estiver no início ou se não houver outra opção, pegue a Coca-Cola na geladeira.

Como isso é possível?

Como você vai ver, o fato do refrigerante apagar incêndio não ter a ver com a fórmula da bebida, nem mesmo com a marca, mas como que o gás pode fazer. No vídeo abaixo, um bombeiro chinês faz uma demonstração de como usar o refri nesse momento de emergência.

Por causa do gás, quando ele agita a garrafa e dificulta a passagem do líquido pelo gargalo com o dedo, o refrigerante sai como um jato. É esse esguicho forte que apaga o fogo, já que funciona de uma forma parecida com a mangueira de bombeiro ou um extintor, só que em menor proporção.

Abaixo você vê como funciona. Mas, como já dissemos, não vá se achar preparado para apagar incêndio só porque tem uma garrafa de refrigerante nas mãos!

Veja como apagar incêndio com refrigerante:

E aí, gostou da dica? Muito cuidado, se um dia precisar colocá-la em prática, hein! Melhor mesmo é chamar os bombeiros.

Agora, falando em utilidades estranhas do refrigerante, você vai gostar também de conferir essa outra matéria: 17 formas alternativas de usar Coca-Cola.

Fonte: O Sagaz