Cachorros com pelos azuis estão aparecendo na Índia e isso é um péssimo sinal

Se você resolver dar um passeio pelas ruas de Nova Mumbai, na Índia, se prepare para ver algumas bizarrices pelo caminho. Os moradores locais descobririam um punhado de cachorros vira-latas que vivem nas ruas com uma coloração um tanto diferente, um azul bastante vivido.

Apesar de inicialmente parecer algo cômico, resultado de alguma traquinagem, o visual é um vestígio de um grande problema urbano. Isso porque, ao que tudo indica, esse cachorros adquiriram a coloração azul depois de mergulhares em um rio horrivelmente poluído.

Poluição e cachorros azuis

Os cães foram vistos na área industrial de Taloja na Nova Mumbai. Fábricas de alimentos, remédios e produtos de engenharia despejam todos os seus poluentes no rio Kasadi, tornando suas águas altamente contaminadas e impróprias para a vida.

Suspeita-se que os cachorros atravessaram o rio em busca de alimentos e que algum produto químico lançado na água tingiu seus pelos.

 

Nesse momento, uma entidade de proteção dos animais da Índia emitiu uma queixa à agência responsável pelo controle de poluição no país. Eles estão preocupados com o impacto dessa poluição na saúde dos animais.

A agência emitiu um notificado dizendo que uma industria de detergentes já foi identificada como culpada. Eles receberam sete dias para para limpar os poluentes, além de impedir que outras pessoas ou animais entrem no rio. Os cães azuis também estão sendo limpos.

Confira o vídeo abaixo:

 

 

Fonte: IFLScience
Imagens: Reprodução