Cada latinha de cerveja tem o mesmo efeito de um pão francês no corpo

Já ouviu falar por aí que cerveja é pão líquido? Parece exagero, mas a verdade é que cada latinha de cerveja que você toma tem o mesmo efeito no seu bucho, ops, no seu corpo; de um pão francês. Ou seja, engorda do mesmo jeito!

Segundo nutricionistas, as calorias da bebida e do alimento são idênticas. Ambos, a latinha de cerveja (350 ml) e o pão francês, têm, aproximadamente, 145 calorias. No caso do pãozinho, claro, sem a manteiga ou os recheios que você adiciona.

O problema é que, enquanto as pessoas acham um absurdo comer 10 pães ou mais em uma só refeição, elas tomam, sem qualquer peso na consciência, 10 ou mais latinhas de cerveja de uma vez. Não é verdade?

Calorias vazias

Mas, não são apenas as colorias que fazem uma latinha de cerveja ser tão ruim assim para a boa forma. Especialistas explicam que a densidade calórica da bebida também é elevada. Enquanto carboidrato e proteína têm, aproximadamente, 4 calorias por grama, o álcool tem 7 calorias por grama.

Isso tudo sem contar que, quando você toma uma latinha de cerveja (ou mais), você está apenas consumindo calorias vazias. Isso porque o álcool não agrega nutrientes ao organismo e ainda desperta a vontade de beliscar alimentos gordurosos, atrapalha o bom funcionamento do metabolismo e ajuda na retenção de líquidos (o que deixa a mulherada de cabelos em pé, não é?).

Uma latinha de cerveja + um copo de água

Aí, diante de tanta notícia ruim, você pensa “agora não vou poder mais tomar cerveja”? Bom, a resposta só depende de você e dos objetivos que você traça para a vida: se quiser ter um tanquinho, melhor suspender a gelada. No entanto, se você gosta mesmo é de um bom papo com os amigos, uma ou outra cerveja não vai matar você, embora possa sim fazer com que ganhe peso.

Agora, se você faz parte do segundo grupo e acha que não vai conseguir viver ser se aproximar de uma latinha de cerveja, fique calmo. Os nutricionistas têm alguns conselhos para você.

Segundo eles, o ideal é tomar, pelo menos, 500 ml de água antes de começar a beber e, durante a bebedeira, é preciso beber um copo de água para cada copo da bebida que ingerir. De acordo com quem entende do assunto, além de ajudar a reduzir os efeitos da bebida alcoólica no organismo, como a retenção de líquidos, isso vai fazer com que você consumo até 30% menos álcool. Genial, não parece?

Mas, não culpe somente a cervejinha do final de semana se sua barriga não para de crescer! Como você confere nessa outra matéria, a tradicional “jacada” pode ser um veneno para seu corpo: É possível engordar em apenas uma semana?

Fonte: Área de Mulher, Vix