Latinha de cerveja tem o mesmo efeito de um pão francês no corpo

Já ouviu falar que cerveja é pão líquido? Segundo especialistas, cada latinha de cerveja tem o mesmo efeito de um pão francês no corpo.

Já ouviu falar que cerveja é pão líquido? Parece exagero, mas a verdade é que cada latinha de cerveja que você toma tem o mesmo efeito de um pão francês em seu corpo. Ou seja, engorda do mesmo jeito!

Segundo nutricionistas, as calorias da bebida e do alimento são idênticas. Ambos, a latinha de cerveja (350 ml) e o pão francês, têm, aproximadamente, 145 calorias. Mas, claro, no caso do pãozinho, estas são as calorias sem a manteiga ou os recheios que você adiciona.

As pessoas, contudo, acham um absurdo comer 10 pães ou mais em uma só refeição. Porém, elas tomam, sem qualquer peso na consciência, 10 ou mais latinhas de cerveja de uma vez. Não é verdade?

Calorias vazias

Mas, não são apenas as colorias que fazem uma latinha de cerveja ser tão ruim para a boa forma. Especialistas explicam que a densidade calórica da bebida também é elevada. Enquanto carboidrato e proteína têm, aproximadamente, 4 calorias por grama, o álcool tem 7 calorias por grama.

Isso tudo sem contar que, quando você toma uma latinha de cerveja está consumindo calorias vazias. Isso porque o álcool não agrega nutrientes ao organismo. Além disso, desperta a vontade de beliscar alimentos gordurosos.

Isso, sem contar que atrapalha o bom funcionamento do metabolismo e ajuda na retenção de líquidos. Este último ponto, aliás, é o grande vilão que deixa, especialmente, a mulherada de cabelos em pé!

Uma latinha de cerveja + um copo de água

Diante de tanta notícia ruim, você pensa “agora não vou poder mais tomar cerveja”? Bom, a resposta só depende de você e dos objetivos que você traça para a vida.

Ou seja, se quiser ter um tanquinho, melhor suspender a gelada. No entanto, se você gosta mesmo é de um bom papo com os amigos, uma ou outra cerveja não vai matar você. Embora, possa sim fazer com que ganhe peso.

Agora, se você faz parte do segundo grupo, e acha que não vai conseguir viver ser se aproximar de uma latinha de cerveja, fique calmo. Os nutricionistas têm alguns conselhos para você.

Segundo eles, o ideal é tomar, pelo menos, 500 ml de água antes de começar a beber. Além disso, durante a bebedeira, é preciso beber um copo de água para cada copo da bebida que ingerir.

De acordo com quem entende do assunto, isso ajuda a reduzir os efeitos da bebida alcoólica no organismo. Isso porque faz com que você consuma até 30% menos álcool. Portanto, ajuda também a amenizar outros efeitos indesejáveis, como a retenção de líquidos.

Mas, não culpe somente a cervejinha do final de semana se sua barriga não para de crescer! Como você confere nessa outra matéria, a tradicional “jacada” pode ser um veneno para seu corpo: É possível engordar em apenas uma semana?

Fonte: Área de Mulher, Vix

Outras postagens