Notícias

Cantora tcheca contrai Covid-19 de propósito e morre

Uma cantora da República Tcheca contraiu Covid-19 de propósito e morreu no último domingo com o objetivo de conseguir comprovante vacinal.

Uma cantora da República Tcheca contraiu Covid-19 de propósito e morreu no último domingo (16). Hanka Horka, a artista de 57 anos da banda Asonance, não era a favor das vacinas contra o novo coronavírus. Por isso, decidiu contrair a Covid-19 de propósito para conseguir o passaporte de vacinação

Ou seja, caso recuperasse do vírus ela poderia obter o comprovante vacinal sem receber as doses da vacina, o que é permitido na República Tcheca. A divulgação da informação foi feita pelo próprio filho da cantora, Jan Rek, durante uma entrevista de rádio pública local. 

O jovem disse que ele e seu pai tomaram todas as doses das vacinas. Além disso, os dois contraíram o novo coronavírus no fim do último ano. 

Cantora tcheca contrai Covid-19 de propósito e morre

Cantora tcheca contrai Covid-19 de propósito e morre

Continua após a publicidade

Enquanto o filho e o marido estavam com o vírus, a artista se negou a se isolar dos dois e preferia contrair o novo coronavírus a se vacinar, disse Jan. Sendo assim, a cantora da República Tcheca contraiu Covid-19 de propósito e morreu.

No entanto, antes disso ela fez o teste PCR que deu negativo. Contudo, dias depois ela fez outro procedimento e o resultado foi positivo para a doença. Na última semana a cantora da República Tcheca que contraiu a Covid-19 de propósito e morreu fez uma publicação nas mídias sociais.

Ela escreveu de forma descontraída: “Estou contaminada com a variante Delta, mas está tudo ótimo. Terei vida social, com teatro, sauna, cinema e praia”.

Sobre a morte da artista

Continua após a publicidade

O filho da cantora contou ainda que dois dias depois a saúde da mãe piorou. Sendo assim, ela decidiu caminhar um pouco. Quando voltou reclamou que tinha uma dor intensa nas costas e resolveu deitar. Hanka Horka morreu por asfixia na própria cama poucos minutos depois.

O rapaz expressou sua tristeza após culpar grupos e figuras públicas antivacina da República Tcheca pela morte da mãe. Rek e seu pai já haviam conversado com a mulher para tomar a vacina, mas ela os ignorava e dava ouvidos a esses movimentos, contou o jovem. 

Leia também sobre: Entenda o motivo da polêmica do autoteste e porque é preocupante!

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você