7 anos sem Amy Winehouse: 10 fatos sobre a cantora que você não sabia

No dia 23 de julho de 2011, há exatos 7 anos, o mundo perdia uma das maiores vozes dos últimos tempos: Amy Winehouse. A cantora, de apenas 27 anos, foi encontrada morta em sua casa, no distrito de Camden, em Londres.

Conforme os laudos sobre o óbito da cantora, emitidos na época, Amy Winehouse morreu por intoxicação alcoólica. Como todo mundo sabe, a cantora fazia uso abusivo de bebidas e de outros tipos de drogas e já havia passado por inúmeras tentativas de reabilitação.

Apesar de sua morte prematura, a carreira de Amy Winehouse foi meteórica. A cantora, dona de uma voz inconfundível, vendeu 40 milhões de cópias com apenas dois discos lançados. Com 24 anos, aliás, ela já havia ganhado cinco prêmios Grammy, o mais importante da música.

Abaixo, como você vai ver, selecionamos outros fatos menos conhecidos sobre a vida da cantora que você pode gostar de conferir.

Confira alguns fatos sobre Amy Winehouse que pouca gente conhece:

1. Seu pai era motorista de táxi e sua mãe, técnica farmacêutica.

2. Amy tinham uma verdadeira adoração pelo personagem infantil do Snoopy. Ela nunca tive um boneco do personagem, mas colecionava seus livros e histórias.

3. Aos 14 anos, Amy Winehouse foi expulsa do colégio por ter feito um piercing no nariz.

4. O subúrbio de Southgate, onde Amy nasceu e cresceu, é conhecido por abrigar a clínica de reabilitação Priory. A “rehab” tratou músicos como Ron Wood (Rolling Stones), Kate Moss e Pete Doherty (ex-Libertines).

5. Amy fez sua primeira tatuagem – uma pequena Betty Boop nas costas – aos 15 anos. Desde então, adquiriu uma coleção de cerca de 10 tatuagens. Entre os desenhos estavam pin-ups, uma âncora, uma pena, uma ferradura, um pássaro cantando e um bolso acima do coração com a inscrição “Blake’s”.

6. Seu drinque favorito era uma bebida à base de vodca e licor de banana chamada “Rickstasy”.

7. O site “When Will Amy Winehouse Die?” desafiou os internautas a adivinhar o dia da morte da autodestrutiva cantora (enquanto ela ainda estava viva). O “vencedor” ganharia um Ipod Touch.

8. O museu londrino Madame Tussauds, famoso por abrigar estátuas de cera de artistas, adicionou Amy a sua coleção em julho de 2008. A escultura, baseada em fotos da inglesa, demorou quatro meses e meio para ficar pronta.

9. A cantora também ganhou uma versão sua em boneco Lego, parte de uma linha comemorativa de 30 anos da marca.

10. Amy Winehouse media 1,57 m.

E então, você conhece outras curiosidades sobre a cantora que poderíamos incluir na lista? Não deixe de comentar!

E, falando sobre a vida privada das estrelas da música, você PRECISA conferir ainda esse outro post: 9 cantoras que posaram para a Playboy e você nem imaginava.

Fonte: Guia dos Curiosos, Move Notícias, Metro Jornal