Curiosidades

Capitã Marvel, quem é a heroína que pode salvar os Vingadores?

Indestrutível, com superforça e resistência à maioria das toxinas e venenos, Capitã Marvel é a melhor aposta para vencer Thanos

Por Toni Nascimento

-

No último dia 7 de março estreou nos cinemas Capitã Marvel, primeiro filme com uma heroína como protagonista de um filme do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Ela é o um novo elemento do Marvel Studios que irá integrar o universo de super-heróis dos Vingadores.

A expectativa é alta, uma vez que o chefão do MCU, Kevin Feige, já havia afirmado que a heroína seria a mais poderosa do seu panteão de heróis. Quem já viu o longa solo da personagem, sabe que realmente a afirmação tinha razão. Com tamanho poder, todo mundo já estão especulando como ela ajudará os Vingadores a derrotar Thanos.

Para quem assistiu Vingadores: Guerra Infinita (ou seja, todo mundo que não vive em uma caverna), sabe que o Titã Louco conseguiu completar sua manopla do infinito com as jóias do infinito. Mais do que isso, ele as usou, no final do longa, para estalar os dedos e aniquilar metade da população do universo (incluindo heróis que tanto amamos).

Como será que Capitã Marvel irá ajudar o vilão que venceu os Vingadores?

Quem é Capitã Marvel?

Quem é a Capitã Marvel e como ela pode ajudar a derrotar Thanos

Carol Danvers se alista no exército para pagar a faculdade, aos 18 anos, e acabou indo para a Força Aérea dos Estados Unidos. Nos quadrinhos, o avião de Carol colide com uma nave alienígena, e o acidente expõe seu DNA ao material genético da raça extraterrestre Kree. A partir de então, ela se torna um híbrido humano-Kree, e desenvolve uma gama enorme de poderes.

Ela possui muitos poderes. Ela é indestrutível, contando com superforça e resistência à maioria das toxinas e venenos. Ela também pode voar, ultrapassando a velocidade do som, e ler mentes. Mas seu maior poder é a capacidade de absorver e manipular energia, a ponto de produzir explosões fotônicas e criar quantidades de anti-matéria equivalentes a buracos negros.

O filme solo da heroína se passa nos anos 1990, quando Capitã Marvel (Brie Larson) encontra com o jovem Nick Fury (Samuel L. Jackson), famoso agente da S.H.I.E.L.D responsável pela iniciativa Vingadores enquanto tenta entender o seu próprio passado e o seu lugar em uma antiga guerra.

Como ela pode ajudar a vencer Thanos?

Quem é a Capitã Marvel e como ela pode ajudar a derrotar Thanos

A heroína tem uma responsabilidade grande no MCU: salvar os Vingadores que viraram pó após Thanos estalar os dedos. Nas cenas pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita, Nick Furry prestes a virar pó manda uma pedido de ajuda à Capitã, mas onde exatamente ela está e o que está fazendo não se sabe.

Tudo indica que ela será essencial para derrotar Thanos. Isso por que a heroína é a vingadora mais forte, e única capaz de lutar frente a frente com o Titã Louco. Mas ainda não dá para saber muito, uma vez que a personagem não terá destaque sozinha em Vingadores: Ultimato. Ela será apenas mais uma peça junto a todos os Vinagdores, que devem derrotar Thanos juntos.

Se ainda não assistiu Capitã Marvel, o filme está em exibição no cinema. Veja o trailer:

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Quais são os maiores e melhores vilões da Marvel Comics?

Fonte: Veja

Imagem: Marvel

Próxima página »

Escolhidas para você