Carregar o celular pelo computador pode ser perigoso!

Quantas vezes você já aproveitou o computador, seja laptop ou desktop, e decidiu carregar o celular usando o cabo USB? A gente sabe que esta é um prática comum e chega a ser uma mania de muita gente por aí, por polpar tempo e tomadas.

Mas, conforme pesquisa realizada pela Kaspersky Lab, uma empresa de serviços de segurança digital, carregar o celular usando o computador pode ser um grande risco. Isso porque nem toda entrada USB é confiável e pode funcionar como porta de passagem para malwares e ransomwares do pc até o telefone e que podem colocar em risco a segurança dos dados pessoais armazenados no aparelho.

Por que não carregar o celular no pc?

2

Conforme a empresa, o caso é ainda mais preocupante se você usar o celular ao mesmo tempo que ele estiver carregando pele computador. Essa prática facilita ainda mais a infecção de arquivos malignos no celular e, claro, aplicativos podem ser instalados para o roubo de informações pessoais.

Os hackers, inclusive, podem até mesmo obter o número do seu telefone, o que pode ser bastante sério, não acha? Isso tudo pelo simples hábito de carregar o celular pela entrada USB dos computadores!

O que fazer?

1

A dica para evitar transtornos, claro, é evitar carregar o celular dessa maneira, especialmente quando se tratar de computadores coletivos, como o de lan house e até mesmo do trabalho. Além disso, fazer limpezas e varreduras antivírus em seu próprio computador pode evitar vários transtornos, como a violação de suas informações íntimas.

Tenso, não? E, por falar em fatos curiosos sobre o mundo da tecnologia, confira também: Para que serve aquele cilindro no cabo do laptop?

Fonte: Olhar Digital, PocketNow