Cego se emociona ao rever a esposa depois de 10 anos [vídeo]

Imagine uma pessoa normal que, um dia, começa a enxergar mal e acaba ficando cega. Esse foi o caso de Allen Zderad, dos Estados Unidos, que sofre de retinite pigmentosa, uma doença degenerativa, que ainda não pode ser curada pela medicina; e que 10 anos vive em um escuridão profunda.

Acontece, no entanto, que a tecnologia deu a Allen uma oportunidade incrível recentemente. Ao testar a Second Sight (segunda vista, em português), um dispositivo recém-terminado, o homem teve a oportunidade de rever sua esposa depois de uma década.

A experiência vivida por Allen foi registrada em vídeo e, há alguns dias, está emocionando as pessoas na internet. Como você vai ver abaixo, a reação do deficiente visual ao ver sua companheira é, simplesmente, impagável!

De acordo com os responsáveis pela tecnologia, o sistema funciona por meio de um microchip, implantado no olho de Allen, que recebe sinais da câmera acoplada a esse óculos estranho e fornece as informações para o nervo óptico. Assim, a tecnologia consegue fazer com que a pessoa enxergue imagens, obviamente nada nítidas; e em preto e branco.

A foto abaixo simula como é a imagens vista por Allen. Para quem enxerga, claro, ela não significa grande coisa, mas para quem não vê nada há anos, com certeza, é um bom começo. Veja:

1

Assista, abaixo, o vídeo que documenta a experiência de Allen: