Cinco celebridades que superaram com sucesso o vício de drogas pesadas

Se a vida já é difícil sendo uma pessoa “comum”, então imagine como é viver sua vida sob os olhos de milhões de pessoas. Além de nos divertir, emocionar e alegrar, essas personalidades famosas também têm suas próprias vidas e problemas para lidar. Então, quando a pressão e o estresse se tornam demais, muitos deles buscam refugio nas drogas para escapar.

Alguns como Amy Winehouse e Heath Ledger nunca conseguiram se recuperar, mas há muitos outros que lutaram contra a doença do vício e conseguiram de recuperar de forma surpreendente.

Aqui estão as cinco celebridades que enfrentaram o vício com sucesso e venceu:

Robert Downey Jr.

O vício no álcool deixou o ator preso em mais de uma ocasião. Em uma ocasião, durante o auge de seu vício, Downey entrou na casa do vizinho e desmaiou em sua cama.

Downey foi sentenciado a 3 anos de prisão em 1999. Ele passou um ano em uma clinica de reabilitação na Califórnia e depois foi para uma prisão estadual, mas depois de sair o ator voltou ao vicio.

A volta por cima de Downey veio depois que sua esposa lhe deu um ultimato em 2003. Ele entrou em um programa de 12 passos para abandonar o álcool. Terapia, yoga e meditação também foram fundamentais para a sua recuperação.

Lindsay Lohan

O vício de Lohan em álcool, cocaína e Adderall levou-a a decadência, apesar de ter uma carreira bem sucedida como atriz e cantora.

Depois de cinco tentativas de largar o vício, um período curto na prisão foi a volta por cima de Lohan. A 6ª tentativa da estrela foi bem sucedida e ela se mantem sóbria desde então.

Daniel Radcliffe

Pode ser difícil de acreditar, mas o ator de Harry Potter ficou bêbado em mais de algumas ocasiões. “Posso dizer honestamente que nunca bebi enquanto trabalhava em Harry Potter, já fui trabalhar bêbado, mas nunca bebi no trabalho … Posso apontar muitas cenas em que eu estava embragado… confessou Radcliffe.

O ator britânico explicou em um programa de TV  que lutou com a ideia de voltar para o mundo real depois que a franquia terminou. Ele usava o álcool para lidar com seus problemas de ansiedade, mas não demorou para ele perceber que estava fora de controle. O ator agora está completamente sóbrio e ele dedica sua vitória a sua ex-namorada Olivia Uniacke.

Macaulay Culkin

A vida do ex-ator infantil é uma verdadeira montanha-russa. Ele passou de estrela de um dos melhores filmes de Natal de todos os tempos, Esqueceram de Mim, para um dependente químico. Culkin foi preso em 2004 pela posse de substâncias ilícitas, incluindo Xanax e maconha. Até 2012, rumores diziam que ele estava usando heroína e Vicodin.

O ator ressurgiu em 2013, provavelmente depois de passar por um programa de reabilitação. No início desta semana, a foto acima circulou nas redes sócias, provando que ele conseguiu superar o vicio.

Michael J Fox

O diagnóstico de doença de Parkinson de Fox teve um enorme impacto na saúde mental e buscou no álcool sua saída. “A minha primeira reação foi começar a beber, me sentia indefeso, é difícil de explicar”, disse Fox.

O ator de De Volta Para o Futuro lutou com o alcoolismo por cerca de um ano antes de ele decidir se internar. Ele começou a terapia e logo depois conseguiu abandonar seu vicio. Hoje ele dá algumas palestras sobre a doença de Parkinson.

 

 

Fonte: Shared
Imagens: Reprodução