A cirurgiã mais velha do mundo tem 89 anos e continua trabalhando

Você mal começou sua vida profissional e já pensa em como vai ser quando se aposentar, não é mesmo? Pois se você tem filosofia de vida, prepare-se para ficar levemente envergonhado, porque a história que você vai conhecer hoje é um exemplo de vida, de determinação e de comprometimento.

Isso porque Alla lllyinichina Levushkina, uma médica prestes a completar 90 anos, ainda atua na profissão e é considerada a cirurgião mais velha do mundo. Com 67 anos de profissão e mais de 10 mil procedimentos cirúrgicos já realizados, Alla nunca pensou em se aposentar.

Ritmo intenso

Aliás, se você pensa que a cirurgiã mais velha do mundo é apenas um mascote do hospital onde trabalha, pasme: ela realiza em torno de 4 cirurgias todos os dias! Alla diz que sequer imagina como seria se diminuísse seu ritmo de trabalho no Hospital Ryazan City, nas proximidades de Moscou, na Rússia. “Se eu parar de trabalhar, quem vai realizar as cirurgias?”, questiona.

E esse não é o único compromisso da cirurgiã mais velha do mundo. Em casa, ela ainda cuida de um sobrinho com deficiente e 8 gatos!

Segredo da longevidade

Agora, se você está se perguntando como a cirurgiã consegue tanta animação para trabalhar, ela diz que a resposta é simples. Para ela, a medicina não se trata de uma profissão, mas de uma vocação e a verdadeira razão de sua existência. Alla diz que ser médica não é uma profissão, mas um estilo de vida.

Sobre sua longevidade e sua energia para trabalhar, Alla garante que não existe segredo algum. Ela diz que simplesmente vive intensamente, ri, chora, come de tudo, é comprometida com a própria felicidade e, em meio a isso tudo, tenda salvar algumas vidas.

Veja a cirurgiã mais velha do mundo em sua rotina de trabalho:

        

Interessante, não? Entendeu agora porque dissemos que você ficaria levemente envergonhado com seu estilo de vida?

E, falando sobre pessoas que são exemplos de vida, essa outra história vai deixar você ainda mais impressionado: Aos 70, ela parece mais jovem e diz que cortar o açúcar é o segredo.

Fonte: Hypeness