Coisas que você NUNCA deve emprestar, mesmo para o seu melhor amigo

Todos nós sabemos que nunca se deve emprestar o pente ou a escova de dentes para outra pessoa. No entanto, há muitos outros pertences pessoais que ocasionalmente compartilhamos com os outros, mas realmente não deveríamos.

Confira essa lista de objetos que não jamais devem ser emprestados:

Grampos de cabelos e bobes

A maioria das pessoas sabe que emprestar o pente a outra pessoa é uma má ideia. Bem, o mesmo se aplica a todos os acessórios de cabelo que entram em contato com o couro cabeludo! Os fungos e os piolhos são facilmente espalhados por meio de fitas emprestadas, pentes, grampos e bobes!

Fones de ouvido

Cada pessoa tem um equilíbrio de flora bacteriana única em sua cera. Sempre que decidimos compartilhar fones de ouvido com um amigo, corremos o risco de atrapalhar esse equilíbrio. Isso, por sua vez, pode provocar uma  infecção no ouvido.

Cinco tratamentos de beleza comuns que podem ser mortais

Toalhas

A função principal de uma toalha é absorver a quantidade máxima de água da superfície do seu corpo. É por isso que, mesmo quando você está perfeitamente saudável, o aumento da umidade dentro do banheiro transforma o tecido úmido da sua toalha em um lugar perfeito para bactérias e fungos.

Desodorantes

Mesmo com desodorantes com propriedades antibacterianas, as superfícies que entram em contato com a pele podem conter bactérias. Afinal, são as bactérias que causam o cheiro de suor que tanto tentamos combater.

Batons

Sua amiga esqueceu o estojo de maquiagem em casa, seria uma boa ideia emprestar-lhe o batom? Na verdade, você não deveria fazer isso. Doenças como o herpes podem ser facilmente transmitidas através do compartilhamento de batom ou brilho labial. Mesmo que a pessoa afetada não tenha uma erupção cutânea óbvia, o vírus ainda pode estar presente na mucosa da boca e na saliva.

Nove exemplos incríveis de como influenciamos nosso cérebro

Sapatos

Quando você está usando sapatos, seus pés inevitavelmente começam a suar, criando as condições de reprodução perfeitas para fungos. Não compartilhe calçados com outras pessoas, e tente evitar o hábito anti-higiênico de colocar chinelos em pés molhados para evitar fungos e bactérias.

Produtos e acessórios para a pele

Pinceis de limpeza faciais e esponjas especiais parecem fáceis de limpar. No entanto, ao longo do tempo, suas cerdas acumulam pequenos pedaços de pele que contêm bactérias. Isso pode causar acne, cravos e outras infecções.

 

 

Fonte: Brightside
Imagens: Reprodução