Como aliviar a dor nas costas em 5 minutos, sem remédios

Quem fica boa parte do dia em uma só posição, seja em pé ou sentado, sabe que dor nas costas é algo que acaba acontecendo. No entanto, analgésicos nem sempre resolvem o problema e não podem ser consumidos de forma indiscriminada.

Mas, como permanecer com dor nas costas não é algo que agrade a ninguém, hoje vamos ensinar uma técnica mais que eficiente na hora de se livrar desse tipo de problema. O método, como você vai ver, foi descoberto por um médico japonês, chamado Toshiki Fukutsudzi, e promete acabar com o desconforto na coluna em apenas 5 minutos.

Aliás, para dizer a verdade, a técnica é bem parecida com a que já mostramos aqui e que alivia o torcicolo em apenas 20 segundos. Lembra?

7

Agora, se você está se questionando como isso é possível, especialmente porque dispensa qualquer tipo de medicamento para a dor nas costas, fique sabendo que tudo o que você precisa para colocar o método em prática é de um rolo de toalhas de banho. Dá para acreditar?

Na lista abaixo ensinamos, detalhadamente, como o método japonês funciona e o que você precisa fazer para que ele dê resultados. Mas, antes de irmos à prática, você precisa saber que a técnica é realmente eficiente contra a dor nas costas. No entanto, não é só este seu grande benefício.

8

O método desenvolvido por Fukutsudzi se trata de um tipo de alongamento que promete ainda aumentar em até um centímetro a altura das pessoas. E o melhor: é possível reduzir a circunferência da cintura entre 2 centímetros e 4 centímetros, permanecendo na posição correta durante os 5 minutos indicados. Interessante, não?

Aprenda como aliviar a dor nas costas em 5 minutos, sem remédios:

1. O primeiro passo é ter uma toalha de banho à mão, ou duas; uma fita, cordão ou qualquer outra coisa que sirva para amarrar a toalha;

1

2. É preciso dobrar as toalhas ao meio e uni-las, depois enrolá-las formando um cilindro. Use a fita para amarrar este rolo de toalha e impedir que seu formato se altere.

2

3. É interessante você anotar sua altura e a circunferência de sua cintura para servir como ponto de comparação no final do método japonês que alivia a dor nas costas;

4. Para começar o processo, você precisa arrumar um lugar reto para se deitar, como uma maca, uma mesa ou mesmo o chão. Quando se sentar, coloque o rolo de toalha na altura da lombar e deite;

3

5. O método só funciona se a toalha estiver posicionada na mesma altura que o umbigo;

4

6. Em seguida, você precisa afastar ligeiramente as pernas e os joelhos, de forma a deixá-las alinhadas com os ombros. Depois, precisa virar os pés para dentro, fazendo com que os dedões dos pés se toquem.

5

7. Os braços também precisa estar em uma posição específica: levantados, com as palmas das mãos viradas para baixo, de forma a encostar os mindinhos.

6

8. Para aliviar a dor nas costas, permaneça nessa posição por cinco minutos, pelo menos. Depois volte os braços lentamente à posição normal e se levante aos poucos.

Conforme o médico, é possível que a posição incomode um pouco depois dos primeiros minutos e é provável que você sinta até mesmo dores, mas depois do tempo determinado vai perceber a mudança nas costas. As dores e a pressão na coluna vão desaparecer e, com certeza, você vai ter resultados também quanto a sua altura e circunferência.

Abaixo, no vídeo, você confere detalhadamente como tudo funciona:

 

E, por falar em dores, você deveria conferir ainda: 12 tipos de dores que podem ser causadas por emoções negativas.

Fonte: Cura pela Natureza