Como apagar aplicativos pré-instalados no iPhone

Se você tem um iPhone ou um iPad, com certeza, já percebeu que existe uma série de aplicativos pré-instalados e que são completamente inúteis. Bússola, Bolsa de Valores, Game Center e muitos outros são alguns exemplos de apps que a gente sempre quer se livrar, mas que o sistema iOS nunca permite.

Isso sempre foi um transtorno para todo mundo, já que tem gente que fica agoniada só de ver aqueles aplicativos que nunca vai usar mas que também não pode ser excluído. Não é verdade?

A situação era mesmo chata, mas, conforme a Apple, está prestes a mudar. Recentemente, a empresa anunciou que a mais nova versão do software responsável pelo funcionamento dos dispositivos da marca, o iOS 10, além de trazer uma série de novidades relacionadas a mensagens, fotos e muito mais; vai permitir que os usuários se livrem dos tais aplicativos pré-instalados assim que quiserem.

Abaixo, estão os 23 aplicativos pré-instalados que você vai conseguir apagar depois do iOS 10:

2

Mais espaço? Nem tanto

Não aprece uma perspectiva maravilhosa limpar seu iPhone ou iPad? Mas, melhor ainda é saber que todos esses aplicativos pré-instalados, quando excluídos de vez de seu dispositivo, vai liberar um espaço de 150MB de armazenamento. Isso não é lá grande coisa, mas pelo menos vai deixar sua tela mais organizada e limpa, né?

3

Ah, até mesmo os “Contatos” poderão ser apagados, embora isso pareça estranho. Conforme a Apple, se o usuário preferir excluir esse aplicativo, os contatos vão ficar armazenados no aplicativo Telefone.

Como apagar os aplicativos pré-instalados?

E, agora, a melhor parte: os aplicativos pré-instalados vão poder ser apagados diretamente na tela inicial, como os usuários já fazem com os demais aplicativos. Para se livrar da “bússola”, por exemplo, você só vai ter que tocar na tela e mantê-la pressionada até que os aplicativos comecem a “dançar”. Daí é só tocar no x daquele que quer remover de vez.

1

Nem tudo são flores

Mas, a má notícia (porque sempre tem uma, não é mesmo?) é que nem todos os dispositivos vão poder desfrutar desse recurso. Isso porque, o iOS 10, que estará disponível para os usuários em julho, será compatível com iPhone 5 e versões superiores. Com relação aos iPads, o Air (todos os modelos), o Pro (todo os modelos), o iPad 2, o iPad mini 2 e superior e o iPod touch 6ª geração também poderão fazer o download da nova versão.

4

E, por falar em smartphone, porque será que seu celular esquenta tanto? Vem descobrir nessa outra matéria.

Fonte: BuzzFeed