Como bloquear um contato no WhatsApp sem que ele descubra

Quem nunca teve um contato inconveniente no WhatsApp, daqueles que não saem do pé, enviam áudios, fotos e tudo o mais que têm direito o tempo inteiro? Se isso acontece com você, fique sabendo que é possível bloquear um contato no WhatsApp sem que ele descubra. Não é genial?

Isso vale também para aquele parente que não sai do pé e que você não tem coragem de cortá-lo do grupo ou ser grosso com ele ao ponto de mandá-lo parar com a bajulação e toda a perda de tempo. Sabe como é?

2

Ao que tudo indica, se você seguir o passo-a-passo que destacaremos logo abaixo, nenhuma mudança aparente acontecerá na vida do seu contato indesejado. No entanto, caro leitor, você vai conseguir um período de paz.

Não parece maravilhoso? Claro, essa novidade só é ruim se o contato bloqueador for você, não é? Pelo menos você não vai sofrer, já que propósito aqui é bloquear um contato no WhatsApp “sem que ele descubra”, certo?

Aprenda a bloquear um contato no WhatsApp sem que ele descubra:

Android

3

1. “Menu” (três pontinhos no canto superior direito da tela);
2. Configurações > Conta > Privacidade > Contatos Bloqueados;
3. Nessa página você vê todos os contatos que já foram bloqueados: “Adicionar” (canto superior direito) e selecione o contato a ser bloqueado

iPhone

4

1. “Ajustes” (engrenagem no canto inferior direito da tela);
2. Conta > Privacidade > Bloqueados;
3. Nessa página você vê todos os contatos que já foram bloqueados: “Adicionar Novo” e selecione o contato que você deseja bloquear.

Windows Phone

5

1. “Mais” (três pontinhos no canto da tela);
2. Configurações > contatos > contatos bloqueados;
3. Nessa página você vê todos os contatos que já foram bloqueados: “Botão de +” e selecione o contato que você deseja bloquear.

Em qualquer um dos sistemas, se você se arrepender de ter bloqueado o contato basta refazer seus passos e desbloqueá-lo. Também em todos os casos, se você quiser bloquear alguém que não esteja em sua lista de contato, basta abrir a conversa e fazer o bloqueio de forma convencional.

E, você quiser acabar de vez com aquela dúvido do “será que ele/ela leu minha mensagem?”, não deixe de conferir também: Como saber se leram sua mensagem no WhatsApp, mesmo sem os tiques azuis.

Fonte: Olhar Digital