Como saber se leram sua mensagem no WhatsApp, mesmo sem os tiques azuis

Desde que o WhatsApp inventou os famosos e odiados tiques azuis, que sinalizam quando a pessoa leu uma mensagem enviada, muita gente entrou em pânico. Isso porque não é sempre que as pessoas querem que as outras saibam quando elas estão online, quando leram uma mensagem e, especialmente, não querem se sentir obrigadas a responder certos conteúdos. É ou não é?

Não demorou muito e, claro, os mais incomodados descobriram uma forma muito simples de driblar os tiques azuis das mensagens do WhatsApp. Isso, aliás, você aprendeu como fazer aqui, nesta outra matéria, lembra?

3

Agora, no entanto, os incomodados do momento são aquelas pessoas que enviam mensagens e mais mensagens e não sabem se seus interlocutores viram o que foi dito, já que todo mundo aprendeu como desabilitar os tiques azuis. Situação chata, né?

Como saber se leram, mesmo sem os tiques azuis

Se você faz parte deste grupo que prefere tudo às claras, fique sabendo que existe um truques, muito simples aliás, que permite que você saiba se alguém está recebendo e lendo suas mensagens no WhatsApp, mesmo se a notificação de leitura não estiver ativada. Interessante, não?

2

Conforme observaram, nas mensagens de áudio a notificação de leitura parece ser processada de forma diferente pelo aplicativo. Isso porque, quando você envia um áudio para qualquer um de seus contatos e ele é ouvido, os tiques azuis da confirmação aparecem, mesmo se estiverem desativados.

1

Uma grande armadilha, não? O mais interessante de tudo é que o truque para saber se leram sua mensagem no WhatsApp funciona em qualquer aparelho, Android ou iOS.

E, se quiser aprender outras “manhas” relacionadas ao WhatsApp não deixe de ler também:
Descubra como ficar invisível no WhatsApp.

Fonte: Mundo Conectado, Catraca Livre