Como descascar um ovo cozido em 5 segundos

Como você costuma descascar seu ovo cozido? Se a resposta for “da forma tradicional”, acredite, você anda desperdiçando bastante seu tempo com um tipo de serviço totalmente dispensável. Isso porque tentar arrancar pedacinho por pedacinho da casca, usando as unhas é a pior das decisões que você poderia ter.

Quer saber porque tanta revolta com relação a um jeito tão comum de tirar a casca do ovo cozido? Por que mesmo que você seja um chefe de cozinha ou uma pessoa mega abençoada na cozinha, você vai acabar ferindo o ovo cozido. E vamos combinar: ninguém gosta de ficar com o ovo cheio de buraquinhos, não é mesmo?

3

Agora, se você quer mudar de vez sua vida… ou, pelo menos, a forma como você descasca os ovos; nosso conselho é para que você acompanhe essa matéria com atenção. O vídeo que você vai conferir no final vai provar a você que é possível descascar um ovo cozido em 5 segundos ou menos e sem qualquer tipo de esforço.

Como descascar o ovo cozido em 5 segundos

Como conseguir essa façanha tão genial? Acompanhe o passo-a-passo:

1. Comece preparando o ponto certo do ovo cozido: 4 minutos em fervura.

2. Coloque um pouco de água em uma caneca ou copo.

1

3. Coloque o ovo no copo com água e, tampando a boca com os dedos, chacoalhe o recipiente por 5 segundos.

4. Como em um passe de mágica, a casca do ovo vai descolar completamente. Depois é só servir.

Interessante, não? Para ver como funciona a técnica, assista o vídeo abaixo e se prepare para ficar pasmo com a facilidade:

Viu? A gente disse que você nunca mais ia querer fazer isso de outra forma!

Fonte: The Sun