Como descobrir a localização de um celular perdido ou roubado usando outro smartphone

Se você perdeu ou teve o celular roubado, saiba que existe uma maneira de rastrear sua localização, obter suas coordenadas do GPS e encontro-lo no mapa. A única restrição é que tanto o celular perdido/roubado quanto o celular usado para o rastreamento precisam ser Android, não vale para o iPhone.

Localizar o meu dispositivo é o nome da ferramenta. Você pode encontra-lo na Play Store gratuitamente.

Como descobrir a localização de um celular perdido/roubado

Passo 1 – A primeira coisa é baixar o aplicativo no smartphone que será usado para rastrear o celular perdido. Após instalar o app, basta clicar em “Fazer login como convidado” e digitar endereço do Gmail que estava sendo usado no celular desaparecido.

Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 2 -Após fazer o login, o app mostrará imediatamente a localização do celular no mapa. Importante: para que seja possível descobrir a localização do dispositivo desparecido é necessário que o mesmo esteja como a função GPS ativada, caso contrário o aplicativo será incapaz de obter as coordenadas.

(Foto: Reprodução/Raquel Freire

Além da localização, é possível bloquear o celular desaparecido, apagar todos os dados armazenados no dispositivo e também reproduzir um som, caso ele esteja próximo mas você não consiga visualiza-lo.

 

Fonte: techtudo
Imagens: Reprodução/Raquel Freire