Como economizar dados móveis jogando Pokémon Go

Quem nunca ficou sem internet depois de sessões intensas de caçadas Pokémon, não é verdade? Embora o aplicativo consuma uma quantidade relativamente modesta do pacote 3G, cerca de 7 MB por hoje se utilizado em ritmo contante; a verdade é que não seria nada mal se pudéssemos economizar dados móveis, mesmo jogando. Não é mesmo?

Mas, se sua franquia é pequena e costuma deixar você na mão, a boa notícia é que existe uma forma simples de continuar jogando e economizar dados móveis. Conforme usuários do Reddit, tudo que você precisa fazer para reduzir o consumo de sua internet móvel, e ainda ajudar no carregamento mais acelerado do game, é baixar o Google Maps.

Segundo a postagem, você só precisa baixar a área do Google Maps que você mais utiliza. Assim, com o mapa da área em que você mais anda baixado no próprio aplicativo do Google, você evita que esse mapa precise ser carregado todas as vezes que você abre o aplicativo do Pokémon Go. Interessante, não?

1

Como economizar dados móveis

3

Agora, se você ficou interessado no recurso, fique sabendo que não há dificuldade alguma para utilizá-lo. Assim que o Google Maps estiver baixado, você deve abri-lo e clicar no menu, no canto superior esquerdo. Então, vá até Áreas offline e selecione o botão “+” ou a área que o aplicativo sugerir.

Em seguida, é só clicar em download para começar. As áreas nos mapas podem ter entre 30 MB e 500 MB, dependendo a configuração que você preferir.

É difícil de acreditar que esse pequeno passo vai ajudar você a economizar dados móveis, mas o efeito é bem eficiente. Há usuários que garantem que o fato de utilizar o Google Maps para jogar Pokémon Go ajuda também mesmo a prolongar a bateria do celular ao longo do dia.

4

Muito bom, não? Agora, se você quiser conhecer alguns outros truques relacionados ao game, confira ainda: Como conseguir pokébolas de graça no Pokémon Go?

Fonte: TecMundo, Polygon