Como eliminar o chulé de uma vez por todas

O mau cheiro nos pés, também conhecido popularmente como “chulé”, pode ser causado por diversos fatore, entre eles a hiperidrose, condição caracterizada pelo excesso de transpiração. Além da hiperidrose, a infecções por fungos, bactéria e estresse podem ser a causa de um mau cheiros nos pés.

Existem vários mitos quanto a solução para esse problema, e foi pensando nisso que trazemos algumas dicas certeiras para acabar de vez com o chulé.

Chá para os pés

depositphotos

Para aqueles quem sofrem com infeções por bactérias ou fungos, banhos diários de chá para os pés pode ser uma boa pedida. O tanino das folhas ajudam a eliminar as bactérias e a reduzir o suor.

Retirar a pele morta

depositphotos

As bactérias e fungos que causam o mau cheiro se acumulam embaixo das unhas e na pele morta. Assim, cortar regularmente as unhas e retirar a pele morta, com uma lixa ou pedra-pome, vai ajudar a eliminar a infecção.

Vinagre de maçã

depositphotos

Outra dica para ajudar na eliminação de fungos e bactérias. A acidez do vinagre mata a maioria das bactérias e fungos presentes nos pés.

Secar corretamente os pés

depositphotos

Fungos e bactérias adoram lugares úmidos. Por isso, certifique-se de secar bem os pés após o banho. Não se esqueça do espaço entre os dedos.

Lavar as meias do avesso

depositphotos

Lavar as meia do avesso garante que a pele morta, bactérias e fungos sejam eliminados na lavagem.

Óleos aromáticos

depositphotos

Além de ajudar com o mau cheiro, alguns óleos aromáticos possuem propriedades bactericidas. O óleo de lavanda é uma boa opção.

Ficar descalço em casa

depositphotos

Quando estiver em casa evite as meias e os sapatos fechados. A ventilação ajuda a reduzir a umidez dos pés.

Manter os calçados sempre secos

depositphotos

Como já dito acima, a umidade é um prato cheio para os fungos e bactérias. Sempre mantenha seus calçados secos.

Desinfectar o calçado mau cheiroso

depositphotos

Lave os calçados que estão te dando mau cheiro nos pés. É importante usar algum agente desinfectante para eliminar os fungos e bactérias presentes do tecido do calçado, experimento uma solução de clorexidina.

Desodorante para os pés

depositphotos

O desodorante para os pés tem o mesmo principio do usado nas axilas, reduzir a transpiração. A equação é simples: menos suor = menos odor.

Procurar um médico

depositphotos

Se você já tentou de tudo e mesmo assim o odor nos pés não vai embora, é hora de procurar um médico. Algumas infecções ou micoses só podem sem tratadas com antibióticos, consulte um médico para começar um tratamento.

 

 

Fonte: Incrivel 
Imagens: Reprodução