Como fazer a barba crescer: 7 táticas rápidas e garantidas

Se antes a moda era ter o rosto lisinho que nem bebê, agora os homens sonham em fazer a barba crescer e ficar cheia, bem à moda lenhador. Mas, muitos acabam se frustrando ao longo dessa caminhada rumo à barba dos sonhos.

E, embora a genética tenha uma parcela importante de culpa no seu fracasso ou no seu sucesso para fazer a barba crescer, a verdade é que existem maneiras de ajudar esse crescimento ser mais rápido e mais eficiente.

Abaixo, por exemplo, você vai perceber que alguns cuidados com os fios do seu rosto vão determinar não somente a velocidade com que eles vão crescer, mas também a aparência e a textura que eles terão no seu visual.

E, sim, se você quer fazer a barba crescer, prepare-se meu amigo, porque é preciso muito cuidado. Para sermos ainda mais sinceros, vai ser preciso até mesmo investir uma graninha em produtos cosméticos para ter barba e bigode de catálogo, sabe? Mas isso tudo e muito mais você confere na lista abaixo.

Descubra como fazer a barba crescer mais rápido:

1. Paciência

Não ter uma barba cheia logo de início é mais que natural, especialmente se você for jovem. Portanto dê tempo ao tempo. A barba precisa de, no mínimo, 4 semanas para crescer completamente e o que se vê é que muitos desistem antes disso.

2. Não mexa

O ideal para fazer a barba crescer é não mexer demais nos fios. Nem aparar demais é recomendado, já que você pode acabar deixando os fios mais curtos que o esperado. Deixe que eles cresçam sem interrupções e só depois de algumas semanas você vai poder modelá-la.

3. Use óleo

Óleo especial para a barba, claro. Esse tipo de produto tem a função de hidratar os pelos e a pele do rosto e agem também como modelador. Aliás, essa é uma ótima tática para quem tem pouca barba.

4. Coma bem

Quando as mulheres querem fazer os cabelos crescerem, elas melhoram a alimentação e normalmente apelam para suplementos vitamínicos que ajudam no crescimento dos fios.

Para fazer a barba crescer não é diferente. Aposte em uma dieta balanceada e, se seu médico achar necessário, consuma faça uso de suplementos.

5. Use tesourinha

Ter uma tesourinha à mão é uma ótima tática. Sem exagerar, você pode aparar as pontas e deixar os fios mais uniformes e saudáveis.

O ideal é sempre aparar a barba com os fios sexos, já que ela tende a encurtar depois do banho. Se você tiver uma máquina com grade para ajudar você pode ainda deixar os fios ainda mais uniformes e com menos volume.

6. Hidrate os fios

Assim como seus cabelos, os pelos faciais precisam de hidratação. Lave bem sua barba com shampoo e condicionador especiais e, para finalizar e deixar os fios macios, aplique máscaras de hidratação ou óleos vegetais.

7. Fuja do estresse

Uma ótima tática para fazer a barba crescer mais rápido é mudando o estilo de vida. Não só uma alimentação balanceada pode ajudar nesse processo, mas também um ritmo de vida mais tranquilo e com menos estresse. Relaxe que a barba cresce!

Gostou das dicas? Agora, se você acha que esse negócio de barba é coisa só de homem, espere até ver essa outra matéria: 10 homens que nasceram mulheres e ninguém acreditaria.

Fonte: Fatos Desconhecidos