Como fazer fogo com apenas um limão

Se a vida der a você um limão, faça uma limonada. Não é assim o ditado? Mas hoje, depois que você descobrir o que dá para fazer com essa fruta, você vai ver que ela tem muito mais potencial nessa vida que é até desperdício a tal da limonada. Ou você já sabia que dá para fazer fogo com apenas um limão?

Isso mesmo, parece um absurdo quando a gente escuta uma conversa dessas, mas a verdade é que essa fruta pode realmente se transformar em uma bateria, se utilizada da forma certa. O mais impressionante de tudo é que ela proporciona calor suficiente para acender uma fogueira!

E as funcionalidades do limão não param por aí. Depois de passar pelas adaptações que você vai aprender logo abaixo, e se transformar em uma bateria, a combinação de dois limões geram energia suficiente para acender uma lâmpada de LED.

É mole? Mais impressionante que isso só mesmo o caso da batata, que você já conferiu aqui, no Segredos do Mundo, nessa outra matéria.

O que precisa?

Mas, chega de bapo que o assunto hoje é interessante. Então, se você também quiser se aventurar em casa e fazer fogo com apenas um limão, fique atento à sua segurança e anote aí os materiais que você vai precisar:

1 limão
6 tachinhas de cobre ou bronze (pregos de cobre também funcionam)
6 pregos de zinco
Arame liso
Palha de aço
Papel higiênico ou algum outro material infamável

Como fazer fogo com apenas um limão?

1. A primeira coisa a ser feita é amaciar a fruta. Você pode fazer isso a esfregando entre as mãos ou contra uma superfície dura. A intenção é fazer com que os pregos entrem na casca com mais facilidade;

1

2. Em seguida, insira as tachinhas no limão, fazendo uma fileira. Calcule bem o espaço entre as peças para que tudo dê certo. O ideal é que fiquem cerca de 1,5 cm de distância uma da outra;

2

3. Agora é a vez dos pregos, que precisam ser enfileirados de forma paralela às tachinhas, como mostra a foto. Você pode seguir o mesmo distanciamento usado para o encaixe das tachinhas;

3

4. Para conseguir fazer fogo com apenas um limão você vai precisar ligar o arame liso à primeira tachinha e ao segundo prego. Depois, repita o processo na segunda tachinha e no terceiro prego. Siga essa lógica até terminar a fileira;

4

5. O passo seguinte é ligar o fio encapado com o primeiro prego de zinco. O segundo pedaço do arame deve ser ligado à última tachinha.

5

Para que você entenda melhor, os pregos funcionam como o polo negativo da bateria e a tachinha, o polo positivo. Isso vai possibilitar que a energia seja gerada e o fogo, criado. Nessa fase, o limão já pode ser considerado uma bateria de 0,9 volts de eletricidade.

6. Em uma superfície seca, longe de objetos que possam causar incêndio, você deposita a palha de aço e o papel, também seco, sobre ela. Papel higiênico cumpre bem a função.

7. Agora sim você vai conseguir fazer fogo com apenas um limão, tocando as pontas positiva e negativa dos fios na palha de aço. Ela, primeiro, vai esquentar, ficando vermelha; e conduzir o calor ao papel, que vai pegar fogo.

6

Interessante, não? Você pode ver melhor o passo-a-passo para fazer fogo com apenas um limão no vídeo abaixo. Ele está em inglês, mas as imagens são bem explicativas se você leu nossa matéria. Você também pode ajustar as legendas para o português, se preferir.

Assista:

 

E, falando em fogo, essas outras matérias também vai dar um frio na barriga: Como fazer fogo usando uma pilha e Como fazer fogo usando uma pilha.

Fontes: North Survival, Não Acredito