Curiosidades

Como fazer gasolina caseira com óleo de cozinha de forma simples

Descubra como fazer gasolina de uma forma simples e básica, com um utensilio básico da sua cozinha: óleo de cozinha.

Atualizado em 17/01/2019

O ano de 2018 foi marcado por muitos acontecimentos marcantes. Não poderia ser diferente, uma vez que ano de Copa do Mundo e Eleições presidenciais. Mas além deles, um dos momentos mais importantes foi a greve dos caminhoneiros por todo o país. Durante semanas o país se viu sem combustível, e as grandes cidades praticamente pararam.

No meio desse processo, as pessoas começaram a procurar alternativas para o problema. Quando você não encontra combustível para conseguir se locomover, o que você pode fazer?

Nesse momento várias alternativas surgiram na internet. Foram opções de como fazer o próprio combustível. O uso não é recomendado diariamente, e foi usado como forma paliativa, só naquele instante. Essa matéria tem como único intuito mostrar uma curiosidade. Até por que os carros são preparados para andar com gasolina e álcool, e não essas opções caseiras.

Como fazer gasolina caseira com óleo de cozinha

Agora que está tudo claro, veja como fazer combustível com óleo de cozinha usado.

 Como fazer gasolina

Todos os dias você usa aquele óleo vegetal para cozinhar. Mesmo reutilizando ele na própria cozinha, muitas vezes no final você acaba jogando ele fora. Esse óleo velho pode ser usado para fazer gasolina.

Em primeiro lugar, ele deve ser peneirado, tirando todas as sobras e sujeira que há nele. Esse processo pode ser feito através de um coado, sendo transferido o liquido para outra garrafa. Esse processo deve ser feito mais de uma vez.

Após a gasolina coada, pré-aqueça ele. Agora deve ser separado um litro dela em outra garrafa. Agora com um litro de álcool, deve-se misturar os dois. pós misturado, você tem uma gasolina feita em casa. Veja o vídeo passo a passo:

Lembrando que essa matéria é uma curiosidade, e não aconselhamos a fazer isso em casa.

Gostou dessa matéria? Então também vai gostar dessa aqui: Dicas para economizar combustível que realmente funcionam no dia a dia

Fonte: Operações em Foco