Como fazer guirlanda de Natal com garrafas PET

O Natal é um dia só, mas é difícil se controlar diante de tanta decoração natalina maravilhosa que exite por aí, não acha? O problema é que, além de perfeitas, as decorações típicas do Natal são costumam pesar no bolso.

Mas, se você anda meio liso ou quer poupar e, mesmo assim, não quer decorar sua casa, a gente tem a solução: que tal uma guirlanda de Natal com garrafas PET? Além de não gastar quase nada, você ainda vai ajudar o meio ambiente. Não parece uma boa ação de fim de ano?

2

Quem ensina como colocar a mão na massa e transformar garrafas de refrigerante em um linda guirlanda de Natal é a youtuber Paula Stephania. O mais interessante de tudo é que, usando os materiais indicados por ela e seguindo o passo-a-passo direitinho, seu trabalho vai ficar realmente bom, bem longe daquele ar de “trabalhos manuais da pré-escola” que a maioria dos artesanatos feitos em casa e com recicláveis costuma apresentar.

Lista de materiais

Interessante, né? Abaixo você confere a lista de materiais para montar sua guirlanda de Natal alternativa:

– 28 garrafas PET

– Tinta Jateado Colorido vermelha (para deixar o acabamento fosco)

– Esponja para lavar louça (para fazer a pintura)

– Tesoura

– Furadeira

– Barbante

– Fita, bolinhas douradas e outros enfeites de Natal de sua preferência

Como fazer a guirlanda de Natal com garrafas PET:

No vídeo abaixo você confere o passo-a-passo do artesanato e descobre como é fácil fazer sua guirlanda em casa e sem gastar quase nada.

E, falando em Natal, você vai gostar de conferir também: 30 presentes de Natal que você nunca mais vai ganhar.

Fontes: Área de Mulher, Youtube