Curiosidades

Filmes de comédia – 20 clássicos da comédia para chorar de rir

Nada como se acabar de rir vendo filmes de comédia para relaxar e esquecer dos problemas. Por iss, fizemos uma lista perfeita para você.

Por Toni Nascimento

-

Não existe ao menos uma pessoa que resista aos filmes de comédia. Provavelmente você chora de rir quando reserva algumas horas do seu dia para assistir essas obras apoteóticas da sétima arte. Sim, ninguém resiste a uma boa dose de humor cinematográfico.

Além disso, certamente você não é uma daquelas pessoas cheias de preconceitos cinematográficos. Eu acredito que você é maduro o suficiente para entender que uma obra que faz rir não é menor do que aquelas que fazem chorar.

Melhor ainda é quando elas fazem rir e chorar ao mesmo tempo, não é mesmo? Quem não se lembra desta união singular naquela obra de arte chamada Click, do Adam Sandler?

Também é possível encontrarmos filmes de comédia que são clássicos do cinema. Feitiço do Tempo com Bill Murray, cuja imagem estampa essa matéria, é o melhor exemplo disso.

Mas chega de conversa. O que acha de algumas dicas para você assistir nos próximos dias? O Segredos do Mundo reuniu algumas dicas de filmes de comédia para você, dos clássicos a comédia pastelão.

Confira 10 filmes de comédia para você chorar de tanto rir

1 – Feitiço do Tempo

Por que não começarmos com um clássico da sétima arte? Feitiço do Tempo é um longa de 1993, estrelado por um dos maiores atores e comediante de Hollywood: Bill Murray.

O filme conta a história de Phil, um meteorologista da TV para lá de arrogante. Ao ser enviado para uma cidade da Pensilvânia, para cobrir a Festa da Marmota, ele fica preso em uma armadilha temporal.

Ou seja, ele começa a viver o mesmo dia, todos os dias, até que mude suas atitudes erradas e antipáticas.

2 – Os Caça-Fantasmas

Certamente você já percebeu que eu sou um grande fã do Bill Murray, então que tal mais dica do currículo do astro? Os Caça-Fantasmas é um clássico de 1984, e figura no imaginário popular e na cultura pop até os dias de hoje.

O longa dispensa apresentações, e se você ainda não viu basta saber que são quatro atrapalhados caçando fantasmas. Provavelmente você vai adorar ver ou rever.

3 – Zumbilândia

Zumbilândia, de 2009, parte de uma premissa interessante: como seria um filme de comédia inserido no universo dos zumbis? O resultado é um novo clássico que conta com grandes atores, como: Jesse Eisenberg, Emma Stone, Woody Harrelson e, claro, Bill Murray.

4 – Trilogia Cornetto

20 filmes de comédia para você chorar de tanto rir

Edgar Wright certamente é um dos diretores mais renomados do século 21. A Trilogia Cornetto é, provavelmente, uma das suas obras máximas.

Os três filmes que compões essa saga (independentes um dos outros e protagonizados por Simon Pegg e outros comediantes britânicos) são Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004), Chumbo Grosso (Hot Fuzz, 2007) e Heróis de Ressaca (The World’s End, 2013).

5 – Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!

Certamente você já ouviu falar sobre esse filmes, uma vez que ele também é um dos clássicos do cinema. Primeiramente, o filme se trata de um piloto com medo de voar e um alcoólatras, que segue sua ex-namorada em um voo e precisa assumir o controle da aeronave quando a tripulação passa mal devido a uma forte intoxicação alimentar.

Além disso, ele é cheio de momentos particulares e únicos que vão te fazer chorar de rir.

6 – O Âncora

O Âncora: A Lenda de Ron BurgundyO Âncora 2: Tudo por um Furo são dois filmes que vão deixar você rindo por pelo menos uma semana. Certamente, um dos melhores filmes de comédia dos últimos anos.

Além disso, a história mostra o famoso apresentador Ron Burgundy que acolhe a novata repórter Veronica Corningstone ao mundo do telejornalismo dos anos 90, dominado pelos homens.

7 – Debi e Lóide: Dois Idiotas em Apuros

Finalmente chegamos até o astro da comédia Jim Carrey. Além disso não podemos esquecer do maravilhoso Jeff Daniels. Debi e Lóide? Dois Idiotas em Apuros é um filme impossível de não causar ao menos uma gargalhada. Por fim, esse é outro longa que despensa apresentações, não é mesmo?

8 – O Todo Poderoso

https://www.youtube.com/watch?v=XIy5wDsheqA

Primeiramente, você não achou que seria apenas um filme do grande Jim Carrey, não é mesmo? O Todo Poderoso é outro clássico do astro que marcou época. Além disso, a história é sobre um homem comum que simplesmente ganha os poderes de Deus e precisa viver e aprender a melhorar com isso. Só existe uma regra: ele não pode fazer os outros amarem ele.

9 – O Virgem de 40 Anos

Steve Carrel não é lembrado apenas pelo seu personagem épico na série The Oficce, mas também por sua carreira no cinema. O Virgem de 40 Anos, como o nome já diz, é uma comédia sobre um homem desta idade que nunca transou. Se você não riu só com essa descrição, você realmente não tem nenhum senso de humor.

10 – A Mentira

Emma Stone é uma atriz multifuncional, que consegue ir do drama para a comédia facilmente. Sua comédia adolescente A Mentira é de fazer chorar de rir. Além disso, a história é sobre uma adolescente que conta uma mentira e vê a sua vida mudar por causa dela.

+ 10 filmes de comédia imperdíveis

11 – Missão Madrinha de Casamento

Paul Feig é um dos maiores roteiristas e diretores de comédia da atualidade. Missão Madrinha de Casamento é o filme que o levou para o mundo da fama. Além disso, o filme conta a história de várias amigas que só possuem uma missão: serem as melhores madrinhas de casamento que uma amiga já teve.

12 – A Espiã que Sabia de Menos

A Espiã que Sabia de Menos é um filme de 2015, com a grande comediante Melissa McCarthy. Talvez um de seus melhores filmes, essa história satiriza os filmes de espionagem.

13 – As Branquelas

https://www.youtube.com/watch?v=y5nr345eBQ0

Primeiramente, As Branquelas é um dos filmes mais engraçados dessa geração e que se estiver passando na TV, faz qualquer um parar tudo para assistir. Outra obra que despensa apresentações.

14 – A Vida de Brian

Primeiramente A Vida de Brian é um clássico da comédia. O longa é um dos mais marcantes do eterno e inesquecível grupo britânico  Monty Python’s.

Além disso, a história segue Brian Cohen, um judeu como outro qualquer, mas, em uma série de eventos ridículos. Ao que tudo indica, ele foi confundido com o Messias desde que nasceu e, desde então, mantém essa fama e se torna líder de um movimento religioso.

Um dia, ele é levado até Pôncio Pilatos e condenado à crucificação.

15 – O Homem do Futuro

Achou que não teria filmes de comédia nacionais? Achou errado otário (pegou a referência?). O Homem do Futuro, de 2011, protagonizado por Wagner Moura e Alline Moraes, é uma história de amor cheia de comédia e viagem no tempo. É realmente imperdível.

16 – Saneamento Básico

Saneamento Básico é outra comédia nacional que não pode passar em branco. Longa de 2007, mostra moradores que batalham para conseguir tratamento de esgoto na pequena vila onde vivem, e descobrem que não há verbas para solucionar o problema.

17 – Entrando Numa Fria

Ben Stiller e Robert de Niro se unem para fazer uma comédia atemporal e também muito engraçada em Entrando em uma Fria. A história é sobre um homem que vai conhecer seu novo sogro, e literalmente entra em uma fria.

18 – 10 Coisas que eu Odeio em Você

Finalmente uma comédia romântica clássica nessa lista. O filme 10 Coisas que eu Odeio em Você não é só atemporal, como também uma das coisas mais fofas e engraçadas do cinema adolescente.

Além disso, é outra obra que dispensa apresentações.

19 – Superbad – É Hoje!

Superbad – É Hoje! é um longa adolescente que além de hilário, ele também conquistou rápido adoradores. Além disso, o filme mostra adolescentes se descobrindo e tentando viver intensamente.

Basicamente, uma dos melhores dos últimos anos, e também uma encubadora de sucessos. Acima de tudo, foi um dos primeiros longas da Emma Stone.

20 – Casal Improvável

Finalmente, para encerrar essa lista, por que não um filme de 2019? Seth Rogen e Charlize Theron protagonizam Casal Improvável, uma preciosidade quando o assunto são filmes de comédia.

Além disso, a história é sobre o jornalista Fred Flarsky que reencontra sua paixão de infância, Charlotte Field, agora uma das mulheres mais influentes do mundo. Enquanto se prepara para tentar a presidência, Charlotte contrata Fred como seu redator de discursos.

Você gostou dessa matéria? Então você também via gostar dessa: Filmes de luta – 15 melhores longas da história do cinema

Imagens: Sony

Próxima página »

Escolhidas para você