Como poupar dados móveis e bateria mesmo usando o Facebook

Como estaria disposto a parar de usar o Facebook só para poupar dados móveis e um bocado de bateria? A provável resposta para isso deve ser “não”, afinal, esta é uma das redes sociais mais acessadas do mundo e você não vai abrir mão dessa comodidade e do contato fácil com as pessoas somente por causa do consumo dos recursos do celular, não é mesmo?

Mas, e se disséssemos que é possível continuar usando o Facebook, o quanto você quiser, e, mesmo assim, poupar dados móveis e barrar o consumo excessivo da bateria do seu celular? Interessante, não?

Tudo o que você precisa fazer, apesar de ser algo incongruente, é parar de usar o aplicativo do Facebook. Isso porque o aplicativo do Facebook é um dos maiores vilões que você pode instalar em seu celular, já que, mesmo em segundo plano, requisita informações de todos os sensores de seu smartphone e utiliza a internet móvel na maioria do tempo.

5

Agora, voltando ao que dizíamos, a solução para o consumo excessivo de bateria e dados móveis pelo aplicativo do Facebook é resolvido por uma medida simples e muito fácil. Aliás, a coisa toda é tão fácil que você não vai acreditar que não tinha pensado nessa possibilidade antes. Quer ver?

Descubra como poupar dados móveis e bateria, mesmo usando o Facebook:

1. Acesse o site do Facebook

1

A primeira das possibilidades é você utilizar a rede social diretamente pelo site “facebook.com”. Parece uma coisa boba, mas somente isso vai poupar dados móveis e sugar menos sua bateria. Agora, não se preocupe, você só vai precisar fazer o processo de login uma vez.

2. Adicione à tela inicial

2

Quando você toca nos três pontinhos no canto superior direito da tela e adiciona o Facebook online à sua tela inicial, o site vai ficar fixado em seu navegador e funcionará da mesma forma que o aplicativo. Daí é só você nomear seu atalho da forma que quiser e pressionar “Adicionar”.

3. Use seu “aplicativo”

3

Depois deste processo, você só vai precisar clicar em seu atalho todas as vezes que quiser navegar na rede social, embora o aplicativo criado não seja tão refinado quanto o original. Apesar disso, você vai poupar dados móveis e bateria, já que o consumo de recursos do celular, por meio dessa maneira de usar o Facebook, é bem menor.

E, por falar em coisas do Facebook que são pouco agradáveis, você precisa conferir também: Como impedir que algumas pessoas vejam seus posts no Facebook.

Fonte: Olhar Digital