10 apps que estão prejudicando seu smartphone agora mesmo

Você consegue viver sem seu smartphone? E sem os aplicativos que estão nele? Bom, se a resposta for negativa, é melhor você começar a pensar a se livrar de alguns dos mais populares apps para smartphones em nome da “saúde” do seu celular.

Pelo menos é isso que uma pesquisa, realizada pela fornecedora de softwares de segurança AVG, uma das mais famosas do mercado, concluiu. Conforme ela, depois de uma análise que levou em consideração os dados de mais de um milhão de usuários de aplicativos para smartphone, foi possível perceber o quanto alguns apps são prejudiciais para os aparelhos.

Conforme o levantamento, os problemas mais comuns em cada smartphone analisado eram a lentidão. Isso, claro, sem contar no algo consumo de bateria e de dados do smartphone.

Como você vai ver na lista abaixo, considerando todos esses problemas, a AVG incluiu na lista de aplicativos que prejudicam seu smartphone apps de música, compras, de notícias, redes sociais, otimização do aparelho e até mesmo os que permitem assistir filmes e séries online. Já até imagina qual é, não é verdade?

Mas, infelizmente, não adianta ficar bicudo. Se quiser seu smartphone funcionado em sua potência máxima, com uma duração maior da bateria e da memória, melhor mesmo se livrar dos aplicativos que você está prestes a conhecer.

Confira, abaixo, 10 apps que estão prejudicando seu smartphone agora mesmo:

10. BBC News

1

9. Amazon Shopping

2

8. Amazon Kindle

3

7. Clean Master

4

6. Netflix

5

5. WatchON

6

4. Line

7

3. Spotify

8

2. Amazon Shopping UK

9

1. Snapchat

10

E então, quais desses aplicativos nocivos você tem em seu smartphone?

E, se mesmo assim, você for ficar com o Snapchat em seu smartphone, melhor ler isso: 10 hacks escondidos no Snapchat que você vai amar.

Fontes: Estadão, Catraca Livre