Como retirar um anel preso do dedo? Essa técnica é épica!

O problema não parece sério, mas muita gente já foi parar em consultórios médicos por causa de anéis apertados que ficaram presos no dedo, sabia? Nesses casos, com o dedo inchado e duas vezes maior que sua espessura original, o método para remover o arco não é nada delicado.

Mas, todo sofrimento pode ser simplificado com essa técnica infalível para remover anéis presos. Como você vai ver no vídeo, tudo que você vai precisar é de um pedaço generoso de fio dental, que costuma ser bastante resistente; e um pouco de paciência para realizar o processo de retirada.

De forma geral, a primeira coisa a ser feita é passar uma parte do fio dentro do anel. Depois sem perder a ponta que você passou por baixo no arco, já enrolando o fio dental em volta da parte mais larga do dedo, o mais justo que puder. Não se preocupe se o dedo começar a ficar roxo, porque esse procedimento costuma, realmente, prender a circulação por alguns segundos.

Feito isso, é só amarar a ponta que você acabou de enrolar. Agora, do outro lado, pegue a ponta que você havia prendido no início e, com cuidado, comece a puxá-la. Quando você fizer isso, automaticamente, o anel vai começar a se desprender e a sair do dedo.

Quer ver como funciona? Olhe aí: