Como saber quais concursos estão abertos no Brasil? Como se preparar para eles?

Vida de concurseiro não é nada fácil. Além das longas horas diárias dedicadas a estudar para concursos, dos feriados enforcados com a cara nos livros e da tensão das provas, ainda é preciso ter grana para as inscrições e para os cursinhos nada baratos. Não é verdade?

Mas, e se a gente falasse que pelo menos essa parte do dinheiro é possível aliviar? E melhor ainda: além de poupar uma grana, você pode estudar sem sair de casa!

Como estudar para concursos sem gastar nada?

O site Estude Grátis, especializado em preparação para concursos públicos, disponibiliza mais de 500 mil questões grátis (além de videoaulas) para quem quer estudar para concursos, sem sair de casa e sem pagar nada. As questões, disponíveis na plataforma por meio deste link (clique), são de concursos anteriores, o que é perfeito para o candidato realizar simulados e testar o nível de preparação.

Para ter acesso ao material disponibilizado pelo Estude Grátis, tudo que você precisa fazer é se cadastrar e criar uma conta no site. Depois disso, você poderá buscar os materiais de estudo que lhe interessam filtrando as questões por matéria, assunto, banca e ano e por outros detalhes mais específicos, caso seja necessário.

Para fugir dos “concursos da moda”

Agora, se você cansou de estudar para concursos da moda, mega concorridos e com poucas chances de aprovação, esse site também pode ajudar você. Por meio deste outro link, a plataforma Estude Grátis informa quais são os próximos concursos públicos a serem realizados pelo Brasil, inclusive os menos divulgados.

Essa é uma ótima oportunidade de driblar a alta concorrência e aumentar suas chances de aprovação, e de graça! Perfeito, não é mesmo?