Como usar o GPS do celular sem internet

O que seria de nós sem o GPS dos celulares? Embora muita gente possa pensar que o “boca-boca” ainda é a melhor solução, a verdade é que um bom aplicativo resolve todos nosso problemas, dá as coordenadas corretas, evita trafego intenso e acaba com aquelas paradinhas básicas para perguntar, que acabam atrasando a vida.

Mas, e quando você não tem Wi-Fi por perto e o pacote de dados móveis, ou mesmo o sinal do celular, deixa você na mão? Você sabe o que fazer para usar o GPS do celular sem internet?

Embora possa parecer algo difícil ou impossível, a verdade é que o processo de usar o GPS do celular sem internet é muito simples. Tudo que você precisa para isso é se planejar, tirar 5 minutinhos antes de sair de casa para baixar alguns aplicativos auxiliares.

1

O truque do GPS do celular sem internet

O Here é uma boa opção. Este aplicativo, disponível para iOS e Android, tem mapas de incontáveis cidades, em diferentes países, e oferece a possibilidade de usar o GPS do celular sem internet. Para isso, você precisa fazer o download e, ainda enquanto estiver conectado, ativar a mode offline. Então é só buscar o lugar para onde você quer ir.

4

Outro aplicativo que oferece a possibilidade de usar o GPS do celular sem internet, e é mais conhecido, é o Google Maps (iOS e Android). Nesta outra matéria aqui mesmo, no Segredos do Mundo, você já conferiu como utilizar o aplicativo para usar os mapas mesmo offline. O ruim, neste caso, é que não dá para ver informações sobre trânsito e trajetos alternativos.

3

Existem ainda outros aplicativos que podem ajudar você nessa missão, como CoPilot, TomTom (iOS e Android), GPS Brasil (iOS e Android) e assim por diante. No entanto, nem o famoso Waze nem o aplicativo mapas da Apple permite baixar os mapas e usar o GPS do celular sem internet, infelizmente.

E aí, aprendeu como fazer? Agora, se quiser aprender outro truque descolado, você tem que ler esta outra matéria: Descubra como ficar invisível no WhatsApp.

Fonte: Olhar Digital, Cissa Magazine