9 hacks de viagem para fazer com seu smartphone

Viajar é muito bom, mas quase sempre acontecem algumas situações que podem nos causar problemas ou nos deixar desconfortáveis, não é mesmo? A boa notícia é que muitos desses dilemas podem ser resolvidos com os hacks de viagem que você vai conhecer hoje, por meio de seu smartphone.

Um bom exemplo de situações que deixam qualquer um de “cabelos em pé” em um lugar que não conhecemos, são os estacionamentos. Como saber onde você estacionou o carro em uma cidade que você não conhece? Um dos hacks de viagem que você vai conferir, em segundos, vai ensinar uma solução tão simples para esse problema que você não vai acreditar que nunca pensou nela.

Outro bom exemplo de hacks de viagem para fazer com o celular é o truque do suporte improvisado para o celular no avião. Isso vai deixar suas mãos livres, enquanto assiste ao um filmezinho ou tira um cochilo. Mas isso fora do pouso ou da decolagem, como você já viu nessa outra matéria aqui.

Mas, como você vai ter a oportunidade de conferir, essas não são as únicas ajudas que seu celular pode dar durante aquele passeio. Na lista que preparamos abaixo, estão muitos outros hacks de viagem que vão conquistar você. Quer ver?

Confira 9 hacks de viagem para fazer com seu smartphone:

1. Estacionou em um lugar desconhecido? Tire uma foto do seu carro, com algum ponto de referência, para se lembrar mais tarde.

1

2. Que tal um suporte improvisado para o celular no avião? Encaixe uma saco plástico na mesa retrátil, na poltrona da frente e assista seu filme tranquilamente.

2

3. Uma lanterna improvisada pode surgir a partir da lanterna do seu celular embaixo de uma garrafa de água ou de uma bebida colorida. Isso vai fazer a luz expandir e aderir à cor do líquido da garrafa. É incrível!

3

4. Marcou com seus amigos em um lugar cheio e está com dificuldades de encontrar o pessoal? Tem um aplicativo que pode ajudar você nisso: “encontre seus amigos”.

4

5. O que fazer se você perdeu seu celular em uma cidade desconhecida? Seus problemas podem ser bem menores se você tiver lido essa outra matéria aqui, ou se você tiver tirado e salvado como tela de bloqueio uma foto sua, com seu nome e informações pessoal e com o número de uma outra pessoa que esteja viajando com você. Pode ser que devolvam seu aparelho, não é mesmo?

5

6. Se precisar acessar o Google Maps offline, digite “ok maps” na barra de pesquisa. A área que você tiver localizado vai ser salva em seu celular e você vai conseguir acessá-la mais tarde, quando for preciso, mesmo sem internet.

6

Você pode conferir melhor como realizar esse e outros truques digitais nessa outra matéria.

 

7. Vai à praia? Mantenha seu celular longe da areia e da umidade usando um saquinho plástico com lacre. Agora, se essa dica veio tarde demais, você precisa pular direto para o hack 9.

7

8. Esqueceu o plug da tomada? Use o USB do seu celular na entrada USB da televisão do hotel. Isso vai carregar seu celular sem o menor problema!

8

9. Molhou o celular? Nada que deixá-lo de molho no arroz, por mais ou menos 24h, não resolva. Um método também muito eficiente é usar a silica gel, como você já conferiu aqui, no Segredos do Mundo.

9

Quer incrementar seus hacks de viagem? Então confira ainda: 11 mitos e verdades sobre a bateria do celular que você não sabe.

Fonte: Diply