Confira algumas dicas para você não ficar maluco com os grupos do WhatsApp

Hoje em dia é comum que uma pessoa faça parte de vários grupos no WhatsApp. De fato, os grupos podem ajudar a organizar eventos e a promover discussões saudáveis. Entretanto, a partir do momento que a quantidade de grupos aumenta, os problemas começam a surgir.

A situação é ainda pior para quem usa o WhatsApp para trabalhar. Normalmente essas pessoas usam o mesmo número de celular para o uso profissional e pessoal.

Pensando nisso, criamos uma lista com algumas dicas simples que podem te ajudar a organizar melhor seus grupos do aplicativo, confira:

Arquivar os grupos que estão “mortos”

É comum criarmos grupos com finalidades especificas e temporárias. Por exemplo, um grupo criado para organizar o aniversário de um amigo querido. Depois que o evento passa, esses grupos caem no limbo, ocupando espaço no seu aplicativo.

Para esses grupos nos temos uma dica: em vez de exclui-los, você pode arquiva-los. Para isso, basta selecionar o grupo que você deseja arquivar e clicar no ícone que parece uma caixa, com uma seta para baixo.

Olhar Digital

Sair dos grupos

As vezes a unica solução é sair do grupo. Infelizmente ainda não possível sair de um grupo sem que os membros deste não sejam notificados da saída. Além disso, o administrador do grupo pode te adicionar novamente.

Dessa forma, o melhor a se fazer é falar para os membros do grupo que você está saindo. Se não adiantar, e continuarem te adicionando no grupo, basta bloquear a pessoa.

Para sair de um grupo faça o seguinte:

Olhar Digital

Silenciar os grupos

Se você está enlouquecendo com as notificações, mas não quer sair do grupo, você pode apenas silencia-los. Dessa forma você ainda fará parte do grupo, mas não receberá as notificações dele.

Quando silenciar um grupo lembre-se de desmarcar a opção “Exibir Notificações”

Olhar Digital

Adicionar atalhos do grupo na tela inicial do celular

Para acessar mais rápido aqueles grupos que você mais acessa, ou os mais importantes, você criar um atalho direto na tela inicial do smartphone. Para isso, selecione o grupo, clique no ícone d três pontinhos e em seguida selecione a opção “Adicionar atalho para conversa”

Olha Digitar

Fixar os grupos no topo

Se você nas gostou da ideia de criar atalhos para os grupos mais importantes, existe a opção também de coloca-los no top da lista de conversas do WhatsApp. Dessa forma, o grupo será ficará no começo da lista, e você poderá acessa-lo mais facilmente.

Para isso, basta selecionar o grupo e marcar a seguinte opção:

Olhar Digital

 

 

 

Fonte: Olhar Digital
Imagens: Olhar Digital/Reprodução