Conheça as 5 piscinas mais caras do mundo

Piscinas feitas de mármore, ouro e tudo o mais o que há de rico e refinado por aí. Isso é apenas um pouco do que você precisa saber sobre as piscinas mais caras do mundo, como as que você está prestes a ver, na seleção que fizemos hoje.

Aliás, se você já perdeu a cabeça com as piscinas mais incríveis do mundo, como já mostramos aqui, no Segredos do Mundo; acredite, essas piscinas caras vão deixar você “emocionado”. Por quê? Bom, porque você, provavelmente, nunca viu nada tão luxuoso quanto as piscinas mais caras do mundo.

Elas estão dentro de mansões milionárias, no meio do deserto, em meio a hotéis luxuosos e assim por diante. Algumas, inclusive, são cheias com a água do mar e têm, aproximadamente, 85 mil metros quadrados. É mole?

A notícia ruim é que, na maioria dos casos, essas piscinas mais caras do mundo são privadas e, a menos que você faça amizade com alguns ricaços influentes, vai ser difícil vê-las de perto algum dia. Mas, pelo menos dá para matar a curiosidade por aqui, não é mesmo?

Conheça, agora, as 5 piscinas mais caras do mundo:

5. Lev Leviev Residence, Reino Unido

12

Ainda mais rica que a anterior, a quarta das piscinas mais caras do mundo custou, em torno, de 68 mil dólares. Ela é feita de mosaicos de ouro, teto retrátil, além do spa completo que oferece.

9

Mas, ela também é uma piscina privada e está na mansão do empresário israelense Lev Leviev.

10118

4. Hearst Castle, Estados Unidos

32

 

Construída em 1924, essa piscina custou algo em torno de 10 milhões de dólares quando foi construída. Ela é inteiramente construída em mármore e mosaicos de azulejos azuis. Ela é uma das mais perfeitas do mundo e encanta a todos que a vêem.

5

 

A má notícia é que essa, uma das 5 piscinas mais caras do mundo, é particular. Ela foi construída no incrível castelo Hearst, a casa do empresário americano e (multimilionário) William Randolf Hearst.

4 3 1 2 6 7 31

 

3. San Alfonso del Mar, Chile

26

Criada em 2007, essa, além de ser uma das piscinas mais caras do mundo, recebe também o título da maior piscina já construída. Ela ocupa 8 hectares e precisa de 250 milhões de litros de água para ficar completamente cheia. Aliás, o preço dessa belezura também não é nada simbólico: 2 bilhões de dólares.

19 18 20 21 24 25 22 23

2. City of Stars, Sharm el Sheikh, Egito

27

Piscina já é algo maravilhoso, piscina no meio do deserto, então, é ainda melhor. Não acha? Esse é o caso dessa magnitude de água de quase 85 mil metros quadrados.

28

Para ser construída, ela custou algo em torno de 5,5 bilhões para ser erguida, em 2009. O mais interessante sobre essa piscina é que ela, além de cara e fantástica, é completamente cheia com água do mar.

30 29

1. Seagaia Ocean Dome, Japão

14

Essa, além de ser uma das piscinas mais caras do mundo, é também uma das mais incríveis da lista. Isso porque se trata de uma praia artificial, construída sob uma cúpula retrátil de 100 metros de altura por 100 metros de largura. Até mesmo um vulcão artificial faz parte da piscina, que tem ondas que simulam as ondas do mar.

17

Quanto tudo isso custou? Quase nada! Os japas não pagaram mais de 7,6 bilhões!

16 15 13

E, por falar em piscinas, você precisa descobrir também: Por que os olhos ficam vermelhos durante o banho de piscina?

Fonte: Glamurama