Conheça a Hogwartes da vida real, uma “escola” baseada nas histórias de Harry Potter

Se você também cresceu maravilhado com as histórias de Harry Potter e sempre sonhou em estudar em Hogwarts, temos uma boa notícia: agora isso é possível… ou quase possível. Isso porque foi feito, na Polônia, uma cópia fiel do colégio de bruxos, imaginado pela autora da saga, J.K.Rowling. Aliás, Czocha College of Wizardry – como foi batizada a “escola” – se trata realmente de um castelo, cujo nome original inspirou o do colégio fictício.

Aliás, para que as pessoas entrem ainda mais nessa ficção, o lugar abriga ainda as casas de Hogwarts (Corvinal, Sonserina, Lufa-Lufa e Grifinória), onde os participantes da experiências são selecionados e ficam, realmente, agrupados em dormitórios específicos. Durante os três – com certeza curtíssimos – dias em que os “alunos” ficam no lugar, eles ainda têm acesso ao salão comunal, com suas enormes mesas, a roupas típicas da história e, claro, às mais diversas aulas de magia e até mesmo de quadribol!

De acordo com os responsáveis da Hogwarts da vida real, a imersão nesse mundo fantásticos custa, em média, o equivalente a 920 reais. O ruim é que, por enquanto, somente uma edição desse evento foi realizado até agora e aconteceu no último mês de novembro, com cerca de 200 pessoas de 11 países diferentes.  A próxima, no entanto, está marcada para abril de 2015, entre os dias 9 e 12; mas só pessoas acima de 18 anos podem se inscrever.

Veja as imagens de Czocha College of Wizardry:

11 10 9 8 7 6 5

4

3

2 1

 

 

Assiste ao filme promocional do projeto que, com certeza, vai deixar você com “água na boca”!