Cachorro obeso perde 22 quilos e passa por cirurgia plástica

Cachorro magro não é bonito e nem parece saudável, mas quando o bichinho se torna um cachorro obeso, a coisa fica ainda mais preocupante. Esse é o caso, por exemplo, de Obie, uma cãozinho de 5 anos, da raça Dachshund (Teckel), daqueles que todo mundo chama de salsicha, sabe?

Bom, esse pequeno rechonchudo que você vê nas fotos chegou a pesar 35 quilos devido aos petiscos e pedacinhos de tudo que seus donos comiam. Somado a uma vida parada e quase sem exercícios físicos, o cachorro obeso acabou acumulando muito peso e chegou a um ponto insustentável.

O cachorro obeso estava tão pesado que suas patinhas ficaram curtas demais para qualquer caminhadinha. Aliás, o bichinho ficou tão gordo que, para não se machucar, sua dona mandou fazer um suporte de tecido, como um colete de proteção, para evitar que Obie arrastasse a barriga no chão. Tenso não?

3

No fim das contas, o “salsicha” ficou grande demais para seu próprio corpo e, depois que suas fotos vazaram na internet, as pessoas começaram a se manifestar em uma campanha, pedindo que o cachorro obeso recebesse cuidados especiais. A intenção é forças Obie a perder peso.

2

A partir de então, a vida do animal mudou completamente: alimentação controlada e exercícios diários passaram a fazer parte de sua rotina do cachorro obeso. E foi assim que, em um pouco mais de um ano, Obie conseguiu emagrecer 22 quilos!

9

A mudança no corpo do cachorro obeso, ou melhor, ex-obeso; foi tão drástica que ele precisou passar por uma abdominoplastia, uma cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele. O mais importante, no entanto, é que o bichinho de estimação agora passa bem e está em forma novamente.

4

Agora, sabe como o sucesso da dieta de Obie foi comemorado? A dona do cãozinho o levou para um passeio na praia sem qualquer colete protetor. Aliás, isso era uma coisa que o Obie não conseguia fazer antes de emagrecer os 22 quilos.

Veja a transformação do cachorro obeso:

1 5 8 7 6 10   1112 13

No vídeo abaixo, é possível ver, passo-a-passo, como foi o processo de emagrecimento de Obie. Confira:

Viu só, que transformação? E você aí, nem conseguir levar a dieta a sério, né?

Aliás, por falar em dieta, ou melhor, falta de dieta, você precisa conhecer também essa outra história: Ela engordou 140 kg para se tornar famosa na internet.

Fontes: Obie Dog, G1, Veja