Conheça o homem que não toma banho há mais de 60 anos

Quantas vezes por dia você toma banho? E por ano, já parou para contabilizar quantas vezes você entra no chuveiro pra fazer sua higiene pessoal? Pois é, a maioria da pessoas não vai nem conseguir responder a essa última pergunta, já que a quantidade de banhos tomados por grande parte da população mundia, durante um ano, é muito alta.

No caso desse homem que vamos conhecer hoje, no entanto, a resposta é simples: ele não toma nenhum banho por dia e, por ano, a conta também não muda de resultado. Isso porque, há 6o anos, esse iraniano chamado Amou Haji não toma sequer um banhozinho!

Aos 80 anos de idade, ele escolheu viver isolado, no sul do Irã, na província de Fars, para não incomodar nem ser incomodado com seu “estilo de vida”, digamos assim. Aliás, segundo ele, a última vez que tomou um banho foi por volta das 20 anos e decidiu nunca mais repetir esse ato, já que acredita que a limpeza trás doenças.

Como você vê nas fotos abaixo, a aparência do homem está deformada por sua completa falta de higiene. A pele aderiu a um tom marrom, como ao do solo sobre o qual só anda descalçado; e a impressão que se tem é que todo seu corpo desenvolveu uma camada de sujeira, grossa e impenetrável.

Mas, a falta de banhos não é a única “excentricidade” desse iraniano. Como contou ao jornal Tehran Times, sua comida favorita é carne de porco podre e seu grande “companheiro” é o cachimbo, onde ao invés de tabaco, ele fuma fezes de animais seca.

Dá para acreditar em tanta porcaria junta?

1 7 6 5 4 3 2