Curiosidades

Conheça Ricardo Corbucci, o youtuber conhecido como atleta da comida

Dono do canal Corbucci Eats, o atleta da comida devora 250 peças de sushi, quatro quilos de miojo e sanduíches de mais de metro em minutos!

Quem vê Ricardo Corbucci, 31 anos, pela primeira vez nem imagina, por causa de seu físico atlético, que ele é conhecido como o atleta da comida. E o título não é por acaso: Ricardo, dono do canal Corbucci Eats, é capaz de comer quantidades anti-humanas de comida em um tempo “inimaginavelmente” curto.

Só para que você tenha ideia do que o atleta da comida é capaz de fazer, um de seus últimos desafios envolveu uma pizza gigantesca, de 80 centímetros de diâmetro, 4 quilos e nada menos que 11.300 calorias de pura gostosura. Sabe quanto tempo ele levou para destruir o “petisco”? Apenas 23 minutos.

E os desafios de Ricardo não param por aí. Ele já comeu sanduíches de 1,20 metro; 250 peças de sushi; já tomou 6,5 litros de refrigerante misturados com dois potes de sorvetes e assim por diante, em questão de minutos.

Continua após a publicidade

Alguns deles são desafios pessoais, que o próprio atleta da comida se impõe para entreter seus quase 500 mil inscritos do Youtube. Outros, no entanto, são para valer e têm grana envolvida como recompensa. Muitos, aliás, são feitos fora do Brasil.

Como ele se tornou atleta da comida?

Agora, o mais incrível de tudo é saber que Ricardo descobriu esse seu talento nato exatamente quando resolveu cuidar a saúde e perder peso. Não é contraditório?

Continua após a publicidade

Segundo o rapaz, em 2010, ele enfrentava sérios problemas com a balança e resolveu mudar de vida. Ele começou a fazer várias dietas, mas não demorou a entender que sua fome superava sua vontade de ser magro e descobriu na academia uma forma de mandar embora os quilos a mais.

Continua após a publicidade

No meio disso tudo, Ricardo teve a brilhante ideia de usar sua foma acima do normal para ganhar dinheiro. Seu primeiro grande desafio, aliás, foi ter que devorar 3 litros de açaí´. Em 2016, a regra da casa era que a fruta precisaria ser ingerida em 60 minutos, tarefa que o atleta da comida concluiu em apenas 4 míseros minutos.

Esporte de verdade

A partir de aí a visão de Ricardo se abriu para os desafios da comilança. Nos Estados Unidos, por exemplo, ele descobriu que comer demais é um esporte sério e que conta até mesmo com uma Liga Oficial, que regulariza os torneios e as transmissões ao vivo dos desafios nos canais esportivos.

E, como o atleta da comida queria mostrar para o mundo seu talento, não demorou muito até que ele começasse a transmitir suas proezas no Youtube. Abaixo, nós separamos alguns dos vídeos (de encabular, aliás) em que o atleta da comida aparece em ação.

Continua após a publicidade

Veja o que o atleta da comida é capaz de fazer:

Sushi para um batalhão

20 miojos de uma só vez

Pizza de 80 centímetros

E então, o que você achou dessa história? Você conseguiria comer tanto, em tão pouco tempo? Conhece alguém que conseguiria? Não deixe de comentar!

Continua após a publicidade

Agora, falando em competições bizarras, não deixe de conferir ainda: 10 recordes recentes mais estranhos do Guinness Book.

Fontes: VIP, Gazeta Online

Próxima página »

Escolhidas para você