Curiosidades

Toy Story – curiosidades que vão mexer com seu coração de fã

Nada como recordar momentos inesquecíveis da história e descobrir curiosidades que ninguém nem imagina sobre a saga Toy Storie

Por Gabriel Pietro

-

Depois de 10 anos após o último lançamento da saga, em 2010, Toy Story 4 finalmente chega às telonas. Mas, a verdade é que desde novembro, a Disney e a Pixar deixaram os fãs curiosíssimos. Nessa época, há 7 meses, foi lançado o primeiro teaser trailer do novo longa metragem.

No teaser, aliás, todos os personagens já bem conhecidos do público apareciam em uma ciranda, felizes. Pelo menos até a aparição de um personagem novo no grupo. Isso porque, basicamente, o novato chamado Forky não se considera um brinquedo.

Mas, spoilers à parte, se você ainda não viu o filme, não se preocupe. Hoje, na verdade, não vamos relevar nenhum detalhe sobre o último longa, mas vamos fazer um breve e completo apanhado sobre Toy Story.

Como você vai ver, existem fatos curiosos sobre a saga dos brinquedos de Andy que merecem ser conhecidos.

Algumas curiosidades sobre a franquia Toy Story

1. O Pizza Planet quase foi substituído por Pizza Putt

Toy Story 4 ganha primeiro teaser e apresenta novo personagem; assista

O Pizza Planet foi originalmente concebido como um híbrido entre uma pizzaria e um campo de golfe (duas ideias completamente distintas).

Porém, ao final da produção, a Pixar mudou o nome. Eles optaram por um restaurante com tema espacial, então Buzz pensaria que ele estava finalmente voltando para casa.

2. Os animadores amarraram pranchas aos pés para descobrir como animar os soldados de brinquedo

Toy Story 4 ganha primeiro teaser e apresenta novo personagem; assista

Para adivinhar o modo especial como os soldados de brinquedo do primeiro filme andavam, os animadores pegaram pranchas de madeira, amarraram-nas a seus pés e tentaram se mover. Foi muito mais difícil do que esperavam.

3. Tom Hanks improvisou a cena em que Woody está segurando o braço de Buzz

Toy Story 4 ganha primeiro teaser e apresenta novo personagem; assista

Para criar a cena em que Woody usa o braço de Buzz para convencer os outros brinquedos de que ele está bem, o diretor de Toy Story, John Lasseter, trouxe um braço falso para a sessão de gravação de Tom Hanks e disse-lhe para improvisar com ele.

Depois que a cena foi explicada para ele, Hanks entrou no clima e fez uma hilária cena real envolvendo um “show de marionetes”.

Foi tão bom que acabaram usando a maior parte da gravação dentro da animação.

4. A personalidade de Rex foi projetada como uma antítese do T-Rex de Jurassic Park

Toy Story 4 ganha primeiro teaser e apresenta novo personagem; assista

Quando os artistas criaram o Rex, Jurassic Park tinha acabado de chegar aos cinemas. Por causa da popularidade resultante dos dinossauros, eles colocaram um no filme, mas optaram por tornar o personagem inseguro em vez de feroz.

Os diretores também decidiram torná-lo neurótico porque os T-Rexes têm braços anormalmente curtos e, como resultado, não conseguem alcançar seus próprios narizes.

5. Os primeiros scripts incluíam a Barbie em um papel principal

Toy Story 4 ganha primeiro teaser e apresenta novo personagem; assista

Todos nós sabemos que a Barbie contribuiu para a sequência do filme, Toy Story 2 (1999), mas apenas como uma personagem coadjuvante.

Originalmente Barbie deveria fazer sua estreia no primeiro filme – e como uma das protagonistas. Em um dos roteiros anteriores, a cena em que Buzz e Woody perseguiam o caminhão de mudança no primeiro originalmente mostrava a Barbie tirando seu Corvette rosa para salvar a dupla do cachorro de Sid.

Leia também: 17 personagens da Disney/Pixar que ficaram bem diferentes de como foram imaginados no papel

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Disney

Próxima página »

Escolhidas para você