Para quem está se planejando para comprar eletrônicos, roupas ou qualquer outra coisa, o mês de novembro é um ótimo momento para isso. Depois da famosa Black Friday, de origem americana (como a gente já viu nessa outra matéria), chegou a hora da Cyber Monday, um outro dia de descontos no comércio varejista.
Também criado nos Estados Unidos, em 2005, esse evento acontece na primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças. Aliás, traduzido para o português, Cyber Monday quer dizer “Segunda-Feira Cibernética”.
A diferença dela para a Black Friday (pelo menos lá nos Estados Unidos), é que esse dia é destinado aos grandes descontos nas lojas online. A “sexta-feira negra”, por outro lado, concentra os melhores descontos nas lojas físicas do varejo.
Cyber Monday brasileira
No Brasil, embora o evento exista, ele não costuma gerar tanta expectativa quanto a Black Friday, muito mais famosa.
Mesmo assim, a Cyber Monday está entre nós desde 2012. Varias lojas online oferecem bons descontos nesse dia, que podem chegar até a 80%.
E você, já tinha ouvido falar dessa data? Acha que os descontos desse evento valem a pena? Não deixe de nos contar nos comentários.
E, falando em compras, você deveria conferir essa outra matéria também: 16 direitos do consumidor que os comerciantes escondem.
Fonte: Significados
2 comentários em “Cyber Monday, o que é? Origem do dia de descontos pós Black Friday”