Curiosidades

Cyber Monday: Você sabe o que é? E porque foi criada?

Sabe o que vem depois da Black Friday? Isso mesmo, a nem tão famosa Cyber Monday. Descubra do que se trata essa liquidação e para que ela foi criada.

Atualizado em 03/12/2019

Para quem está se planejando para comprar eletrônicos, roupas ou qualquer outra coisa, o mês de novembro é um ótimo momento para isso. Depois da famosa Black Friday, de origem americana (como a gente já viu nessa outra matéria), chegou a hora da Cyber Monday, um outro dia de descontos no comércio varejista.

Também criado nos Estados Unidos, em 2005, esse evento acontece na primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças. Aliás, traduzido para o português, Cyber Monday quer dizer “Segunda-Feira Cibernética”.

A diferença dela para a Black Friday (pelo menos lá nos Estados Unidos), é que esse dia é destinado aos grandes descontos nas lojas online. A “sexta-feira negra”, por outro lado, concentra os melhores descontos nas lojas físicas do varejo.

Cyber Monday brasileira

No Brasil, embora o evento exista, ele não costuma gerar tanta expectativa quanto a Black Friday, muito mais famosa.

Mesmo assim, a Cyber Monday está entre nós desde 2012. Varias lojas online oferecem bons descontos nesse dia, que podem chegar até a 80%.

E você, já tinha ouvido falar dessa data? Acha que os descontos desse evento valem a pena? Não deixe de nos contar nos comentários.

E, falando em compras, você deveria conferir essa outra matéria também: 16 direitos do consumidor que os comerciantes escondem.

Fonte: Significados

Por <a href='https://segredosdomundo.r7.com/author/renata/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf