Descubra o teclado de emoticons escondido em seu iPhone

Ninguém resiste. Mesmo se for só para enviar uma carinha sorrindo, ou triste, às vezes; os emoticons  e emojis (mesmo os que a gente nem conhece o significado real) se tornaram um febre nas redes sociais. Tanto que foi descoberto um teclado de emoticons escondido no iPhone! Dá para acreditar?

Isso mesmo! Se você é usuário do iPhone você NUNCA mais vai sentir inveja daquele seu amigo que usa Android e tem sempre milhares de carinhas sorridentes à mão, para compartilhar no WhatsApp, por exemplo.

Isso porque, apesar de pouca gente conhecer esse pequeno truque do iPhone, ter acesso a esse tal teclado de emoticons é muito simples. E o melhor: são mais de 100 emoticons japoneses ou Kaemojis, daqueles que usam caracteres para formar rostinhos, sabe?

Então, se você é fã dessas carinhas e perdia o maior tempão as procurando na internet ou até mesmo tinha o trabalho baixar aplicativos específicos para ter acesso a elas, fique tranquilo. Você está prestes a tê-las à mão e usá-las de graça sempre que quiser, assim que aprender a ativar o teclado de emoticons escondido em seu celular Apple.

Quer ver como faz? Então siga o passo-a-passo que preparamos abaixo e desfrute!

Para ativar o teclado de emoticons escondido no iPhone:

1. Vá em Ajustes, Geral e selecione Teclado

5

2. Agora, Teclados

7

3. Você precisa, em seguida, selecionar Adicionar novos teclados

6

4. Selecione a língua Japonês Kana, que contém os caracteres

8

5. Para usar o teclado de emoticons escondido no iPhone, abra qualquer área do celular em que é possível digitar, como o WhatsApp, por exemplo. Então, clique no ícone do globo para abri-lo

4

6. Procura, em seguida, pelo desenho de uma carinha como “^-^”

2

7. Agora escolha o emoticon japonês que mais lhe agradar!

39

Legal, né? Mas isso não é a única coisa que você nem sonhava sobre seu iPhone, quer ver? Leia também: 10 truques do iPhone que talvez você não conheça.

Fonte: Exame