Descubra para quê serve o furinho misterioso dos tênis

Todo mundo, um dia, já deve ter se perguntado qual a utilidade daquele furinho misterioso dos tênis, uma abertura extra, próxima ao início do trançado do cadarço. Não que ele apresente qualquer tipo de ameaça para seu tênis ou algo assim, mas a curiosidade que ele causa é grande, especialmente depois de algumas tentativas malsucedidas de tentar passar o fio do cadarço por ali, não é mesmo?

Pois fique calmo se esse assunto ressuscitou um dilema antigo em sua cabeça. Hoje, de uma vez por todas, você vai entender para quê serve o furinho misterioso dos tênis. E, como você vai ver, o tal furinho misterioso dos tênis é bastante útil, mesmo que nunca tenha feito falta em sua vida.

Isso porque ele foi pensando e desenvolvido, especialmente, para pessoas que praticam exercícios físicos de grande impacto ou para atletas propriamente ditos. Como você já deve ter começado a entender, o furinho misterioso dos tênis foi feito para o cadarço sim, mas de uma forma especial, a fim de manter o calçado preso aos pés por mais tempo e de forma mais segura.

5

Por exemplo, quando se calça o tênis e pratica qualquer tipo de exercício físico, como uma caminhada na esteira, com o passar do tempo é possível notar que ele fica mais froxo nos pés. Isso reduz a segurança ao pisar e seu pé, muitas vezes, pode ser mover dentro do tênis.

O furinho misterioso dos tênis, então, foi feito para acabar com isso e garantir que ninguém vai sair machucado de exercícios intensos, como acontece algumas vezes com a gente, simples mortais, que ficam com os pés assados ou irritados pelo atrito com o material do calçado. Entendeu?

Confira como usar o furinho misterioso dos tênis:

1. Passe o cadarço dentro do furinho extra, de maneira a formar uma alça. Repita o procedimento do outro lado.

1

2. Em seguida, Use a ponta do lado direito para passar dentro da alça do lado esquerdo.

2

3. Agora é só puxar, para baixo, as duas pontas ao mesmo tempo, de forma que as alças encolham, prendendo o cadarço.

3

4. Daí é só dar um laço normal e começar o procedimento no outro pé.

4

Abaixo, o vídeo ajuda a entender melhor a utilidade do furinho misterioso dos tênis:

Fonte: T.I