Curiosidades

Nível de inglês – Teste aponta nível fluente, intermediário ou básico

Faça esse teste com apenas 15 perguntas e saiba qual é seu nível de inglês. Será que você é fluente? Ou será que ainda precisa estudar mais?

Afinal, qual seu nível de inglês? Será que você entende bem a língua norte-americana ao ponto de ser fluente? Ou precisa se dedicar mais ao estudo do idioma?

Antes de aprofundarmos nisso, contudo, é preciso saber que falar outra língua é extremamente importante. Na hora de colocar a habilidade no currículo, por exemplo, este pode ser seu diferencial de outros candidatos.

Mas, claro, não só na vida profissional ter um bom nível de inglês é essencial. O conhecimento do idioma, sobretudo, faz toda a diferença na hora do lazer e do entretenimento. Isso porque a maior parte dos filmes e séries que consumimos são em inglês.

Inclusive, boa parte de nós sonha com viagens internacionais. Será que você saberia se virar fora do Brasil, como nos Estados Unidos ou na Inglaterra, por exemplo? Ou será que você passaria por apertos típicos de quem não fala nem entende bem a língua estrangeira?

Continua após a publicidade

Já parou para refletir sobre isto? Afinal, dificilmente, dá para andar com um dicionário por aí, mesmo que pelo celular. Até porque é muito mais gostoso escutar, entender e interagir naturalmente com as pessoas. Não é verdade?

A maioria se sai mal

Sobre isto, entretanto, os números são preocupantes. Pouco mais de 7% dos brasileiros falam inglês bem, e apenas 4% são fluentes. Ou seja, uma pequena parcela da população. Mesmo assim, vemos todos os dias currículos lotados com a frase “Inglês Fluente”.

Em suma, será que você faz parte de uma pequena parcela da nossa população que tem um bom nível de inglês? Se você não tem medo de desafios, portanto, faça esse teste abaixo e descubra.

Teste seu nível de inglês

Continua após a publicidade

E aí, qual foi o seu resultado? Vai precisar estudar mais ou domina bem o idioma?

E, falando em línguas estrangeiras, você pode gostar de conferir ainda: Línguas, saiba quais são as 50 mais faladas no mundo inteiro.

Próxima página »

Escolhidas para você