Descubra quem viu seus status do WhatsApp

Tem curiosidade de saber quem está vigiando seu perfil no WhatsApp? Descubra quem viu suas fotos do status no aplicativo.

Você sabe como descobrir quem viu suas fotos e status no WhatsApp? Não é tão difícil quanto poderia imaginar. Mas se você fica espionando a foto de perfil das pessoas no WhatsApp, querendo saber se o dono do perfil pode saber que você fez isso, a resposta é “não”. Nem você pode saber quem viu sua foto de perfil, nem a pessoa que você estava observando. Aliás, fique ligado porque alguns golpes vivem prometendo essa e outras funcionalidades, portanto, cuidado ao instalar aplicativos suspeitos.

O que é o status do WhatsApp?

O status do WhatsApp é uma ferramenta que permite o compartilhamento de mídias (fotos, vídeos ou GIFs) editadas com textos, desenhos ou emojis com seus contatos no mensageiro. Ou seja, um recurso do tipo usado no Snapchat ou Instagram no seu WhatsApp.

O melhor de tudo é que, além de ficar sabendo quem vê suas fotos do status do WhatsApp, a forma de fazer essa checagem é muito simples. O passo a passo, inclusive, você confere abaixo. Quer ver?

Continua após a publicidade

Como descobrir quem viu seu status do WhatsApp?

1. A primeira coisa a fazer, claro, é ir até o recurso novo do WhatsApp. Aliás, você tem que ter enviado alguma foto ou texto para o status nas últimas 24h para checar quem viu suas fotos do status, seus vídeos e outras postagens;

Continua após a publicidade

2. Para descobrir quem está vendo suas fotos do status você só precisa abrir a postagem e deslizar a tela de baixo para cima. Quando fizer isso, vai ver uma lista com as pessoas que visualizaram as publicações.

Continua após a publicidade

Descubra quem viu as fotos enviadas como mensagens:

1. Nesse caso, você só tem que deslizar a imagem da direita para a esquerda. Quando fizer isso, o WhatsApp vai mostrar o momento em que elas foram entregues aos destinatários e visualizadas;

2. Este, aliás, é o mesmo método para verificar as imagens enviadas em grupos. Assim que um membro abrir a foto, um ícone com a foto que essa pessoa usa no WhatsApp aparece indicando que ela leu sua mensagem e viu sua imagem.

Como ver os status das outras pessoas de forma anônima?

É importante ressaltar que espionar a privacidade de outras pessoas não é algo ético. Portanto, é preciso ter responsabilidade ao utilizar qualquer ferramenta que permita o acesso aos status de outras pessoas no WhatsApp.
Se você está interessado em saber como ver os status de outras pessoas no WhatsApp de forma anônima, existem algumas maneiras de fazer isso. A seguir, vamos descrever algumas das principais opções.

Continua após a publicidade

1. Use um aplicativo de terceiros

Existem vários aplicativos de terceiros que prometem ajudá-lo a ver os status do WhatsApp de outras pessoas sem ser detectado. Alguns exemplos são o Story Saver, o Status Saver e o Status Downloader. No entanto, tenha em mente que esses aplicativos podem representar um risco de segurança, pois podem conter vírus ou malware que podem infectar o seu dispositivo. Esteja prevenido!

2. Use o modo avião

Se você quiser ver um status no WhatsApp sem ser detectado, pode tentar colocar o seu dispositivo em modo avião. Isso interromperá temporariamente a conexão com a internet e, consequentemente, impedirá que o WhatsApp envie notificações de leitura de status. No entanto, assim que você desativar o modo avião, o WhatsApp enviará uma notificação de leitura ao usuário, então essa não é uma solução totalmente eficaz.

3. Use um navegador

Outra opção é usar um navegador para visualizar os status de outras pessoas no WhatsApp. Para fazer isso, basta acessar o WhatsApp Web em um navegador e entrar na conta da pessoa que você deseja espionar. Dessa forma, você poderá ver seus status sem que eles saibam.
No entanto, é importante lembrar que o WhatsApp Web só funciona se o dispositivo da outra pessoa estiver conectado à internet. Além disso, essa é uma solução que pode ser difícil de implementar, pois você precisa acessar a conta da pessoa em questão, o que pode ser considerado um ato ilegal.

Como você viu, existem várias maneiras de ver os status das outras pessoas no WhatsApp de forma anônima, mas todas elas têm suas limitações e riscos. Portanto, é importante agir com ética e respeitar a privacidade das outras pessoas.

Continua após a publicidade

Fonte: Olhar Digital

Outras postagens