Conheça as atualizações que vão deixar Instagram e Snapchat iguais

Faz tempo que o Instagram deixou de ser o “queridinho” dos amantes de fotografia, especialmente do público mais jovem; e vem perdendo espaço para o Snapchat. Mas, enganou-se quem achou que Mark Zuckerberg, criador do Facebook e dono do Instagram, não fosse reagir a essa derrocada de uma de suas redes sociais mais brilhantes.

Há algum tempo, o empresário até tentou comprar o Snap por uma quantia milionária, mas, como sua investida falhou ele resolveu lutar com armas menos limpas, digamos assim. Conforme anunciou recentemente, as novas atualizações da rede social vão deixar Instagram e Snapchat iguaizinhos.

A intenção, conforme sites do mundo inteiro explicaram, é deixar o Instagram com menos conteúdo monótono, como as famosas selfies de biquinho; e fazer com que os usuários sejam mais espontâneos e impulsivos na hora de postar. Para isso, claro, a maior das semelhanças com o Snap será a durabilidade de 24 horas do conteúdo na rede.

Mas, obviamente, esta não é a única alteração que aproxima Instagram e Snapchat. Alguns outros detalhes bastante interessantes serão incrementados à nova versão do aplicativo, como você vai conferir na lista abaixo.

Conheça as atualizações que vão deixar Instagram e Snapchat iguais:

Modo História

1

Assim como várias redes sociais incorporaram o Feed do Facebook e até mesmo as hashtags do Twitter, o modo história do Snapchat também vai se popularizar. Depois das atualizações, usuários do Instagram e Snapchat poderão criar histórias por meio de compilados de imagens e vídeos, que poderão ser visualizadas por seguidores.

24 horas

2

Outro ponto em comum entre Instagram e Snapchat será a duração da disponibilidade do conteúdo postado: 24 horas. Depois desse período, como já acontece no Snap, as histórias compartilhadas desaparecerão. Aliás, para utilizar estes novos recursos da rede social, você vai ter que clicar no sinal de “mais”, no lado esquerdo superior da tela

Mas, não fique triste. Se você fizer parte dos nostálgicos e quiser continuar postando imagens de biquinhos e comida editadas com os filtros do Instagram, não se preocupe, a função continuará viva.

Curtidas não mais

6

Para deixar Instagram e Snapchat ainda mais parecidos, o modo história não permitirá curtidas ou comentários por parte dos seguidores. Para interagir, os usuários deverão enviar mensagens diretas aos autores das publicações.

A grande diferença

5

O que difere entre as duas redes sociais, no entanto, é que as imagens publicadas no modo história do Instagram poderão ser salvas na biblioteca de imagens do celular. Há ainda a possibilidade do usuário publicá-la no feed da rede social, ou seja, no modo antigo. Neste caso, os antigos filtros e outras edições de imagem estarão disponíveis.

Agora conte, o que você acha disso tudo?

E, para você continuar refletindo sobre o assunto, destacamos uma matéria que tem tudo a ver com o “momento”: 5 razões para não usar o Snapchat outra vez.

Fonte: G1