Descubra tudo o que as pessoas podem ver no seu Facebook

Quem tem conta no Facebook tem consciência de que muitas de suas informações pessoais estarão visíveis para a maioria das pessoas. Mas, a verdade é que a gente não tem consciência da quantidade de dados que expomos nas redes sociais.

Para conscientizar as pessoas disso, a empresa Supremo criou um site que revela todas as informações pessoais que podem ser vistas por outras pessoas em seu Facebook, mesmo sem que você tenha consciência disso.

Para que você tenha noção do quanto o Facebook revela sobre você e sua vida, seu perfil pode mostrar o último lugar que você visitou, as pessoas que são da sua família, as instituições de ensino que você já frequentou, onde você já trabalhou, fotos aleatórias que você nem havia compartilhado publicamente e assim por diante.

Como saber o que as pessoas vêem no seu Facebook

Se você quiser descobrir seus dados pessoais que ficam dando “sopa” aí na rede social, você pode usar a ferramenta online nesse link. Como você vai ver, é preciso permitir que o site tenha acesso ao seu Facebook.

Mas, calma, na política de privacidade, a Supremo explica que a página remove todas as informações dos usuários de seus registros, ao contrário daquele golpe do teste do gênero oposto, lembra?

Cuidados nas redes sociais

Conforme a empresa, o único propósito do site é mostrar aos usuários do Facebook o quanto é preciso “faxinar” o perfil de vez em quando e remover de lá seus dados sensíveis.

A empresa também explica que, para maior segurança de quem usa rede social, antes de divulgar informações na feed, é preciso se perguntar “eu colocaria isso em um outdoor para todo mundo ler?”. Se a resposta for negativa, é melhor nem compartilhar.

Sobre o Facebook, os usuários precisam estar atentos a respeito das configurações do perfil. Para evitar que informações pessoais sejam compartilhadas com todo mundo, é possível restringir suas publicações aos seus amigos ou a uma seleção específica de contatos dentro da rede.

E então, leitor, teve coragem de testar o sistema? O que você descobriu que as pessoas vêem em seu perfil e você nem podia imaginar?

Agora, falando em coisas que não deveriam estar no Facebook, você deveria conferir ainda: 6 coisas que pessoas com baixa autoestima mais publicam no Facebook.

Fonte: Exame