Mundo Animal

É por isso que você deveria ter um gato siamês em casa

Pensando em adotar um gatinho? Confira alguns motivos que fazem o gato siamês irresistível aos amantes dos felinos.

Considerada uma das raças mais populares do mundo, o gato siamês tem seus encantos particulares. Com seus olhos azuis e seus pelos claros, que terminam em degradê de castanho, eles são animais extremamente imprevisíveis, versáteis e perfeitos, quando o assunto é companhia.

Segundo quem entende da raça, o gato siamês tem origem na Tailândia, e ficou muito conhecido por todo Sudoeste asiático como um pet da realeza. Aliás, a própria postura desses bichanos indicam que eles são diferenciados no quesito elegância.

Rascunho automático

Antes de se tornarem populares pelo mundo, os gatos siameses foram para na Inglaterra. De lá eles foram transportados para outros continentes. Foi assim que ele e o persa se tornaram os “queridinhos” dos amantes dos felinos.

Continua após a publicidade

E, se você já gostava do siamês ou se está pensando em adotar um gatinho, abaixo você confere alguns bons motivos para considerar ter um bichano dessa raça em casa.

Por que você deveria ter um gato siamês:

1. Personalidade

Rascunho automático

Continua após a publicidade

Gatinho siamês tem uma personalidade extrovertida, ele não é um gatinho calmo, pois adoro fazer companhia para o seu dono. Inclusive, aqui vai uma observação importante: Se você não tiver tempo para ele, é melhor buscar outra raça, pois este necessita de companhia e se ele sentir abandonado pode entrar em depressão.

2. Companhia

Rascunho automático

Continua após a publicidade

Sem dúvidas esse é um bichinho companheiro. Você pode esperar que ele sairá miando atrás de você para que você lhe dê atenção. Ele é muito ciumento, e por isso, é bom que o dono deixe ele entrar em contato com outros tipos de animais e pessoas, ainda pequeno.

3. Pelos no lugar

Rascunho automático

Por ele ter uma pelagem curta e eu subi-pelo ser quase inexistente, uma ou duas escovagens semanais e uma passagem de pano suave são suficientes para manter o pelo brilhante suave e no lugar. Os donos de siameses normalmente relatam que seus gatinhos siameses não soltam muito pelo pela casa.

4. Não arranha

Rascunho automático

Continua após a publicidade

O gato siamês tem por natureza unhas pequenas e no lugar, Isso significa que ele não ficar arranhando você, pelo menos não sem querer. Se esse era um dos motivos que faziam você não escolher tem um gatinho, agora você já pode escolher o seu gatinho siamês para ter em casa.

E então, já deu para se apaixonar por siamês? Qual raça de gato você mais ama? Não deixe de comentar!

Agora, falando em bichanos, confira ainda: Como calcular a idade do seu gato (e saber a idade humana que ele tem).

Fonte: Cachorro gato

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você