Ela perdeu 50 kg e registrou seu emagrecimento por 11 anos

Falar sobre emagrecimento, transformação e superação virou moda na internet. Mas, muito além de uma preocupação estética, há vezes em que o emagrecimento se torna uma questão de vida ou morte. Esse foi o caso, por exemplo, da fotógrafa americana Jen Davis, que se descobriu pesando mais de 100 kg, aos 33 anos.

Foi então que, em 2002, Jen decidiu transformar sua vida, por meio de sua alimentação e exercícios físicos. De acordo com a própria fotógrafa, a grande decisão de sua vida foi fruto de uma autopercepção tardia que acabou tendo durante a primavera daquele ano.

Ela e alguns amigos foram à praia e, depois disso, Jen acabou ampliando algumas fotos suas e não gostou do resultado. Até aquele momento a fotógrafa não havia percebido o quanto precisava começar um processo de emagrecimento, nem o quanto ela era grande perto das demais pessoas.

Mas, ainda com medo de fraquejar em sua missão Jen tomou uma decisão drástica. Ela virou sua câmera fotográfica para si mesma e começou a se  fotografar diariamente seu cotidiano e sua lenta caminhada ao emagrecimento.

Em 2011, como grandes mudanças ainda não haviam sido notadas em seu corpo, ela se apavorou, com medo de chegar aos 40 anos ainda obesa. Para acelerar seu emagrecimento, Jen passou por uma cirurgia de redução de estômago, que a ajudou a eliminar mais de 50 kg.

No final de tudo isso, além de ter reconquistado sua saúde, auto-estima e ter conseguido superar suas dificuldades, Jen Davis ainda ganhou um concurso internacional de fotografia por meio do drama de seu processo de emagrecimento.

Abaixo, na lista, você confere todo o emagrecimento da fotógrafa durante 11 anos:

1 2 3 4

Untitled No 20 001

68 9

hawaii 001

12 13 14 15

Purity 001

17 18 19 20Pablo and I_neg 10 001  22 25 23 24 26

Enquanto uns emagrecem, outros engordam. Essa outra história você também precisa conhecer: Ela engordou 140 kg para se tornar famosa na internet.

Fonte: Daily Mail