Ela tem 6 anos e criou uma lista de lugares que quer ver antes de ficar cega

O que você faria se descobrisse que você está perdendo sua visão ou que uma pessoa que você ama pode ficar cega em pouco tempo? Embora essa seja uma possibilidade bem ruim de se imaginar (nos dois casos), pode ser que você tenha pensado em ter ou proporcionar os melhores momentos possíveis, nos lugares mais incríveis do mundo, enquanto a visão ainda estivesse funcionando, não acha?

É exatamente isso que a pequena inglesa Molly Bent, de apenas 6 anos de idade, pretende fazer antes de ficar cega de vez. Como você vai ver, há um ano, a garotinha foi diagnosticada com retinose pigmentar, uma doença genética, que pode causar a perda total da visão em pouco tempo.

Perda da visão

O problema, segundo Eva e Chris (os pais de Molly), só foi percebido quando a menina entrou para a escola. A pequena, que até então tinha a visão perfeita, não conseguia enxergar as lições direito ou assistir aos seus programas de TV favoritos.

O problema é que até esse momento, a condição que pode fazer Molly ficar cega ainda não havia sido percebida pelos médicos. A menina começou, então, a usar óculos, mas sua visão continuou a piorar. Somente há 18 meses os especialistas diagnosticaram a criança com a retinose e deram a notícia de que, em pouco tempo, ela deve perder completamente a visão.

Financiamento

Foi logo depois disso que os pais da menina começaram a levantar fundos para realizar uma lista de desejos de Molly. Como você vai ver, a garotinha listou alguns lugares e eventos que gostaria de ver antes de ficar cega para sempre.

Na lista de desejos da menina estão a cidade de Londres, o Museu de História Natural e a Disney. Mas, como o tempo pode ser curto demais, os pais de Molly temem que não consigam arrecadar a quantia suficiente para realizar sequer a metade dos desejos da menina.

Se você ficou comovido com a história dessa pequena inglesa e quiser ajudar, seus pais criaram uma campanha para ela no site de financiamento coletivo Go Found Me. A doação é deve ser feita em dólar.

Confira os lugares onde Molly quer ir antes de ficar cega:

Criando as memórias de Molly

Disney
Zoológico
Londres
Palácio da família real inglesa
Museu de História Natural
Cidade de Blackpool, no litoral da Inglaterra
Escócia
Aquário
Fazer um safari
Legolândia
Praia
Museus
Peça de teatro
Shows
Austrália
Jogos de futebol

Uma história triste, não acha? Agora, falando na possibilidade de perder a visão, não deixe de conferir ainda: Como está sua visão? Faça o teste.

Fontes: Terra, Correio do Estado, Daily Mail