Curiosidades

Entenda por que as orcas estão passando fome nos EUA

Em uma parte do Oceano Pacífico, nos Estados Unidos, muitas orcas estão morrendo de fome por falta de peixes! Entenda o que está acontecendo.

Atualizado em 11/01/2019

Em Puget Sound, uma enseada do Oceano Pacífico na costa noroeste dos EUA, as orcas estão passando por um problema peculiar. Elas estão passando fome. A maioria dos animais da região estão extremamente magros, correndo risco de morrer de fome. Tudo isso decorrente de um problema: a falta de peixe.

O número de animais na região, é o menor em 35 anos. Existem apenas 76 exemplares por lá. “Nossas orcas estão criticamente em perigo”, diz Chris Wilke, diretor executivo da organização defensora da água limpa Puget Soundkeeper

Peixes

Curiosidade: por que as orcas estão passando fome nos EUA?

Se as orcas estão morrendo, é por que a sua presa principal também está morrendo. O salmão rei, prato preferido das orcas, está em processo de extinção. A espécie está classificada como espécie em extinção desde 2005. Além da fome, elas também estão passando por outro problema.

Existe um acordo entre o governo canadense e um grupo chamado de Kinder Morgan, para a expansão de um oleoduto. A expanção começa ainda esse ano e pode expor as orcas a sujeira no mar e ruídos em excesso. Ou seja, se elas já estão com problemas, podem vir a ter ainda mais.

Ameaça as orcas

Curiosidade: por que as orcas estão passando fome nos EUA?

Metade da população das orcas do mundo inteiro estão em perigo, tudo por causa da alta poluição, segundo estudos. “É como um apocalipse das orcas”, diz Paul Jepson, da Zoological Society of London, parte da equipe de pesquisa internacional por trás de um estudo em relação a esses animais.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 13 imagens que revelam como os animais enxergam o mundo

Fonte: Hypescience