Curiosidades

Entenda por que você também deveria comer pé de galinha

Depois de conferir todos os benefícios do pé de galinha à saúde, vai entender por que muita gente está incluindo essa iguaria no cardápio.

Todo mundo gosta de uma boa galinha, seja a mais comum, “industrializada”, ou caipira. Galinha ao molho, um bom ensopado de galinha, frita ou a mais amada, galinha assada. Quase todas as partes da carne são amadas. Isso mesmo, eu disse quase todas. Pescoço e cabeça costumam ficar de escanteio. O pé de galinha também, Exceto por algumas pessoas que descobriram os benefícios dessa parte.

É comum você ver as pessoas, nos almoços de domingo, brigarem pelo peito, coxas e contra-coxas. As partes menos nobres sempre são esquecidas. Elas costumam dividir os ânimos: ame ou odeie.

Por incrível que pareça, os pés de galinha podem ser muito saborosos. Apesar do seu visual nada atrativo, ele é tão gostoso quanto qualquer parte da galinha. Além disso, ele pode trazer muitos benefícios. Você sabe quais são? Então o Segredos do Mundo trouxe para você. Descubra e inclua o produto na sua dieta.

Benefícios do pé de galinha

Como o pé de galinha pode fazer bem ao seu corpo!

Continua após a publicidade

Ao contarmos os benefícios do pé de galinha, podemos avistar mais de cinco. Os pés de galinha podem ajudar na cicatrização do seu corpo, ele aumentam, e muito, a sua imunidade. Ele também deixa os seus ossos e unhas mais fortes e chega até mesmo a melhorar a saúde das gengivas. Dúvida? Então vem comigo, que eu vou te explicar.

Sabe aquelas cápsulas de colágeno que você pode, por ventura, tomar por motivos estéticos? Saiba que vai os pés de galinha contém mais dessa substância do que a gelatina e a clara do ovo. Então por que não consumi-lo ao invés de apostar em produtos químicos? Se você toma suplementos de proteína para auxiliar nos seus músculos e dieta, também deve saber que o pé de galinha é um ótimo parceiro para ajudar o organismo na hora da absorção dessas proteínas

Mais benefícios

Como o pé de galinha pode fazer bem ao seu corpo!

Para quem tem deficiência nos ossos, os pés de galinha ajudam na absorção de cálcio pelos ossos. Caso você não tenha problemas nos ossos, pode comer para ajudar na prevenção de doenças nos ossos.

Continua após a publicidade

Os pés de galinha também fortalecem a estrutura dos vasos sanguíneos, aumentando bastante a produção de glóbulos vermelhos. Para perder peso você pode contar com eles para acelerar o metabolismo.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: Como é o almoço em 12 países diferentes?

Fonte: Bestofweb

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você